domingo, 29 de dezembro de 2013

Final de ano

Foi com dor no coração que eu precisei abandonar o Meme Literário de Um Mês 2013. 
Não, precisei é uma palavra muito forte, é melhor dizer que eu não consegui cumprir com o que eu tinha me proposto a fazer. Foi um final de ano incrivelmente corrido e tinha dias que eu mal abria o computador quando chegava em casa (as vezes nem ligava mesmo), simplesmente não consegui escrever os textos a partir do dia 15. Sinto-me frustrada...mas não adianta chorar o leite derramado, o negócio é me organizar melhor em 2014.

Também tinha planos de resenhar o especial de Natal de Doctor Who, mas a verdade é que eu vi o episódio no dia e depois fiquei quase dois dias sem ligar o computador em casa e quando o fiz, foi só para olhar correndo se tinha algo importante me esperando e sair. 
Eu adorei o episódio, chorei aos cântaros, mas tinha plena consciência que teria que reassistir para conseguir escrever um texto decente e com sentido (sem falar com espírito crítico e um pouco mais racional, analisando e tentando entender as situações e expondo os defeitos), e não apenas 'amei!', 'chorei', 'já com saudades do Matt', 'empolgada com Capaldi', 'enfim algumas explicações!'. 
O problema é que não consegui rever o episódio até hoje e o texto nunca saiu da minha cabeça (embora agora eu já tenha ruminado o especial por vezes suficientes na minha mente para ter uma ideia exata do que eu quero dizer). 
Desculpem aos que esperavam um texto meu sobre Doctor Who, eu os deixarei na mão mais uma vez.

Outra coisa que eu queria fazer, que é quase uma tradição para mim, é uma lista dos livros lidos no ano. Desta vez eu li mais que nos outros anos....mas entre os lidos tem uma porção de histórias curtinhas feitas especialmente para lançamento virtual, o que no final das contas foi bom, porque na metade do ano eu comecei a estudar à noite e fiquei completamente sem tempo para ler. Tive que fazer das tripas coração para espremer horários de leitura na minha rotina, nem que fossem os 15 minutos de intervalo entre as aulas. Nessa brincadeira acabei demorando uns 2 meses para terminar de ler Garota Exemplar, por exemplo.
Mas a lista não sairá este ano, pois saio em viagem hoje e só volto daqui uma semana. Então eu escrevo direitinho e posto os meus livros lidos em 2014 (porque, antes de qualquer coisa, esta lista serve para minha consulta online quando preciso, por isso eu me esforço em fazer).
Também quero expor os filmes que eu vi neste ano. Desta vez lembrei de anotar todos eles, tanto os do cinema quanto os que vi no aconchego do lar.

E é isso. Vejo vocês ano que vem, quando, com certeza, darei um jeito de me organizar melhor e não deixar este lugar abandonado às traças.
Um feliz 2014 a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário