quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Meme Literário de Um Mês 2013 - Dia 11



Dia 11 - Gêneros de literatura: qual você ama e qual odeia?

Ix...Cada pergunta complicada! Eu amo vários gêneros, mas só consigo ler de acordo com o meu humor para aquele momento.
Gosto bastante de fantasia urbana, romances históricos, policiais, livros de detetive... Também sou chegada em um bom YA, fantasia, sci-fi. Sou maluca por história de espionagem e também gosto muito de romances, desde que não sejam melosos demais e não muito clichés.  E também gosto de histórias sobrenaturais (vampiros, lobisomens e afins).

Odiar eu não sei. Não sou chegada em livros do estilo de O Guia dos Mochileiros das Galáxias (não sei bem o gênero). Do tipo de livro que a história é meio sem pé nem cabeça. Tem um sentido e muitas vezes o autor é brilhante, mas ainda assim eu acho chatíssimo. Good Omens também segue a mesma linha e simplesmente me cansa.
Outro gênero que não faz muito a minha cabeça é o terror. Não odeio, mas são poucos os que me atraem.
Tem gêneros que eu não costumo ler, como autoajuda, livros espíritas, que tenham discussões filosóficas ou sociológicas. Também não tenho o hábito de ler biografia, mas neste caso eu gosto, só não está entre as prioridades.

E acho que é isso.

******

Não sei quais são todos os blogs participantes do meme literário 2013, mas os que eu tenho certeza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário