segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novos livros

Nada novo no front. Ou melhor, há milhares de coisas novas, mas nenhum tempo para escrever. Mas hoje fiquei  feliz porque minha última compra de livros chegou. Promoção é um perigo para quem adora comprar livros..socorro!!!
Dessa vez comprei A Hospedeira (da Stephenie Meyer, que já li no computador mas queria guardar - e digo que é mil vezes melhor do que a sua saga Crepúsculo e merecia um filme muito mais do que a história dos vampiros e lobos), A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castela de Ar (do Stieg Larsson), Crítica da Razão Criminosa (do Michael Gregorio...do quem nunca ouvi falar, mas o livro estava em promoção e sabem como é...as vezes sem querer acabamos fazendo uma achado), A Cidade dos Hereges (do Federico Andahazi, de quem também jamais ouvi falar), A Descoberta do Chocolate (de James Runcie...mais desconhecido por mim impossível, mas tem chocolate, então estou dentro) e por fim Clube dos Vampiros (da Charlaine Harris....com a capa mais vergonhosa possível, mas depois de esperar um tempão pela outra capa sem sucesso, forcei-me a comprar já que estava na promoção). E este mês ganhei do Leo de aniversário A Arte da Guerra, do Sun Tzu. Fazia anos que eu queria este livro.

Recentemente também voltei a ler O Momento Culminante, do Roberto Freire, que estava empacado há meses. Mas meses mesmo. Não gosto do jeito que ele escreve, parece artificial demais, principalmente os diálogos, mas já que comecei, quero acabar. Outro que está na lista dos empacados desde o início do ano é Os Crimes do Mosaico. Esse  é melhor do que o brasileiro (Crimes é italiano), mas igualmente sem atrativos. Ou talvez o problema seja o protagonista mais chato da história literária (Dante Alighiere, para os que não conhecem o livro).
Também estou lendo, mas a passos de tartaruga, porque o meu tempo sumiu, O Inimigo Secreto, da Agatha Christie. Não sei se é o linguajar estranho que ela usa para os jovens Tuppence e Tommy (seus detetives nesta história), mas o livro não flui tão naturalmente quanto os outros. Mas tem sido uma (re)leitura agradável. Os livros da Agatha Christie sempre são bem vindos, mesmo os não tão magistrais quanto os outros.

2 comentários:

Kézia Lôbo disse...

NOssa que visão linda che!!!
Parabens que vc tenha uma oooooooooootima leitura!!! XD

Sérgio disse...

a arte da guerra, otimo livro

Postar um comentário