quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que eu andei lendo - 25.04.2012

Esse negócio de fazer vídeo sobre o que eu ando lendo é meio complicado. Não se enganem, eu adoro fazer (porque sou tagarela e é sempre gostoso falar sobre um assunto que se ama), mas há épocas que eu leio, leio, leio e não termino livro algum, ou quando termino é um aqui outro daqui um século, ou seja, a regularidade dos vídeos vai para o espaço.

Outra questão é o 'clima' que eu estou para falar. Tem dias que eu estou caminhando e crio todo um texto legal na mente, mas então chego em casa, tem isso e aquilo para fazer, não dá tempo, a luminosidade está terrível, as olheiras chegam a dar medo e...enfim, a gravação não flui. E então, quando consigo conciliar o tempo, a vontade, o espaço etc e tal, as ideias maravilhosas para falar sobre os livros já se foram pelo ralo e eu fico abusando das mesmas expressões. Tem palavras que eu falo à exaustão: "bastante", "muito bom", "eu recomendo", "vale a pena", "denso" e por aí vai. Não é falta de vocabulário, é falta de intimidade com a câmera. Um dia eu ainda serei totalmente natural diante da câmera, mas esse dia ainda não chegou.

Certo, chega de ficar enrolando. Segue mais um "O Que Eu Andei Lendo" (pulei um...tem no youtube, mas esqueci de postar aqui no blog). Espero que gostem e sintam pelo menos um tantinho de curiosidade pelos livros mencionados, porque sinceramente "eu recomendo" ^_^.



2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Mica! Gostei do seu blog, e muitos dos livros que vc leu (ou está lendo), também estão na minha estante dos "lidos", rs. Por exemplo, estou lendo a série da garçonete telepata, Sookie Stackhouse, ou Vampiros Sulinos, que aqui no Brasil, infelizmente, só publicaram o livro 1 ou 2, pelo que pesquisei. Assim, também tenho que ler em inglês ou fazer eu mesma uma tradução... ou aguardar grupos especializados em traduções de fãs. Mas tá valendo a pena, pois é uma série legal.

Achei legal você comentar e resenhar, pois são poucos os blogs que fazem boas e detalhadas resenhas, como o seu.

Vc fala da série Instrumentos Mortais, aí no seu vídeo. Eu comecei, mas aind estou na metade do livro 1, que estava lendo em inglês. O preço desses livros voltados a leitores jovens, no Brasil, tá super salgado, rss... então, eu começo lendo um ebook no original, depois eu parto para a compra, se gostar da série. Essa série, confesso, ainda não me cativou. Mas vou persistir na leitura.

Parabéns pelo blog. Vc está muito bem no vídeo! Eu já não tenho o desembaraço necessário para postar um vídeo meu, sou muito tímida.

Se quiser, visite meus blogs, site e grupos:
http://romance-sobrenatural.blogspot.com.br/
http://romanzine.blogspot.com.br/
http://br.groups.yahoo.com/group/romance_com_tema_sobrenatural/
www.amorelivros.justtech.com.br

:)

Mica disse...

Oi Jossi, feliz por você passar por aqui.
Os livros da Sookie Stackhouse estão sendo lançados aos poucos por aqui. Já saíram 5 + aquela coletânea de contos. Fiz resenha de todos que reli no ano passado (os 4 primeiros). Estão linkados nesta listinha: http://esperandooesperado.blogspot.com.br/2011/12/livros-de-2011.html#more

Postar um comentário