quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Filme: Wolverine: Imortal



Assisti hoje a Wolverine - Imortal. Rapidamente, minhas impressões sobre o filme (óbvio que tem spoilers):

1) Como o Hugh Jackman está VELHO!!!!

2) Usaram um big efeito para rejuvenescer a Famke Janssen...mas ficou ainda mais evidente que a proximidade de idade entre ela e o Hugh Jackman favoreceu a química entre Jean e Logan e prejudicou a presença em tela de Jean e Scott lá em X-Men (já que o James Marsden é 10 anos mais novo que a Famke e parece ainda mais novo que isso).

3) Mais alguém olhava para a Jean Grey e só conseguia lembrar da upir Olivia Godfrey? A Famke estava exalando a sua personagem em Hemlock Grove.

4) Deixando essas futilidades de lado, eu achei o filme muito bom. Não excelente (gostei mais de Homem de Aço, por exemplo), mas me agradou muitíssimo.

5) O povo realmente fala japonês!! Quero dizer, o filme se passa no Japão, foi ótimo ver os personagens falando japonês entre si e só falando em inglês quando falavam diretamente com Logan. E tinha legendas quando era para nós o público saber o que falavam e sem legendas quando a intenção era que soasse estrangeiro mesmo. Ponto para a produção! Direção? Sei lá quem decide essas coisas...mas mereceu meus parabéns.

6) Mariko e Yukio eram ótimas e roubaram o filme. Yukio mesmo, fantástica! Não era bonita a atriz, mas e quem se importa quando ela era realmente capaz de dizer a que veio em toda cena que aparecia?

7) Melhor cena de luta: Yukio x Shingen. Aliás, melhor cena do filme inteiro. Excelente! Mas também adorei as cenas com os ninja. Os caras realmente agiam como ninja, pareciam ninja, e me deixaram boquiaberta.

8) Cenas mais mequetrefes: as cenas de luta e perseguição no velório. Sério, parecia aqueles filme da sessão da tarde mas bem ruim. A sorte é que a partir do trem bala a coisa começou a melhorar. A luta final também não foi lá essas coisas, e, para piorar, Yukio parece ter esquecido como se lutava quando enfrentou Viper.

9) Alguém me explica como Logan conseguiu desmontar a armadura de Adamantium? Pq, se me lembro bem, Adamantium era o negócio mais duro da face da Terra, impossível de ser quebrado assim. Seria muito mais crível se apenas a espada fosse de Adamantium...

10) O que era aquela Viper parecida com a Hera Venenosa? Gente, eu fui uma das poucas que gostou da Hera Venenosa em Batman 3, mas não precisavam clonar a mulher em Wolverine. Quero dizer, ela começou como uma super cientista/médica e tal, e de repente estava espremida em uma roupa colante verde, nada a ver com o momento, destoando de todo o clima do filme e também dos demais personagens. Ficou ridículo!!! Ela perdeu toda a credibilidade. 

11) O grande vilão foi uma vergonha. Parecia vilão de game antigo. Credo! Além de totalmente previsível foi um desfecho prá lá de preguiçoso do roteiro.

12) Por que raios o Shingen queria matar a própria filha para ficar com uma empresa falida? Acho que na hora de editarem fizeram alguns cortes na história que acabaram por comprometer a plausibilidade das coisas.

13) A ideia do Yashida era usar Mariko como testa de ferro ou realmente convertê-la à sua causa?

14) Gente, sou apaixonada pelo Will Yun Lee e pelo Hiroyuki Sanada. Pronto, falei.

15) Sim, teve cena pós (meio dos) créditos e foi ótima. Agora o negócio é aguardar X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. 

3 comentários:

Tais Martins disse...

Ola vim te convidar para o 1° sorteio do Blog Decore House
O presente é um prato com pé para cupcake,um jogo de copos para sorvete e ainda 4 imas de sorvete,Tudo super vintage e lindo!Venha conferir e participar!!
Te espero lá!!
http://decorehouse.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-do-nosso-blog.html
Decore House

Anônimo disse...

Nao eh a Hera Venenosa. Eh a Viper/ Madame Hidra/ Víbora.

Mica disse...

Eu acho que eu não me expressei bem, Anônimo. O que eu quis dizer é que esta Viper tinha todo o jeito de Hera Venenosa do Batmam 3.

Postar um comentário