sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Antes do Estrelato - uma delícia de propaganda

Descobri por acaso que a primeira projeção nacional (e internacional) de Anthony Stewart Head (mais conhecido por seu papel como Rupert Giles em Buffy, e atualmente como o rei Uther em Merlin) foi uma série de comerciais para o Nescafé Gold Blend.
O ator, ao lado de Sharon Maughan, protagonizou uma das maiores histórias de amor que o Reino Unido conheceu na década de 80.
A série de propagandas que iniciou em 1987 e finalizou em 1993, percorreu a trajetória de um casal passo a passo em seu relacionamento regado a um gosto único por café. A aceitação do público foi tamanha, que os atores gravaram um remake do comercial para o seu equivalente americano, Taster's Choice (sem o belíssimo sotaque inglês, infelizmente).
E não é pouco dizer que os ingleses vibraram quando finalmente puderam ver (após vários anos) o casal dar o tão sonhado beijo, e o encerramento da série de comerciais mobilizou o público ansioso pelo 'I love you' que, é claro, não poderia faltar nessa história de amor.
Entretanto, o mais notável é que o comercial chegou a gerar um livro, Love Over Gold de Susannah James que foi um best seller, o que diz muito sobre a paixão dos ingleses por esse casal unido pelo Nescafé.
O engraçado é que não se vê mais esse tipo de empatia do público com os comerciais hoje em dia...

2 comentários:

Icaro dos Santos França disse...

A magnífica estréia do TONHÃO CABEÇA!!!!

Isaque Criscuolo disse...

Olá, Mica.
Escrevo os reviews de Smallville no SerieManíacos e fiquei mais do que satisfeito com o seu comentário.
Confesso que ontem estava conversando com um amigo exatamente sobre os kandorianos nunca terem possuido os poderes. E com essa conversa percebi o quanto estou equivocado nas reviews, mas sem perceber. E como você destacou, esse erro é perceptível no próprio seriado.
Obrigao pelo comentário, foi incrivelmente pertinente e me fez perceber que minha opinião e do meu amigo não era tão maluca assim.
Estou pensando em fazer um texto avulso explicando essa interpretação. Se você quiser ajudar, será uma boa. Meu email é: isaquecriscuolo@gmail.com
Abraço!

Postar um comentário