segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aquisições recentes

Eu não tinha intenção de comprar nada...como sempre. Mas como acontece toda santa vez, passei pela livraria enquanto estava a caminho de outro lugar e não resisti. A culpa desta vez foi de Amante da Fantasia.

Para quem não sabe, esse é o primeiro livro da Saga Dark Hunter, da escritora Sherrilyn Kenyon que eu vivo comentandoEu tenho total adoração por esta série e até hoje só tinha lido em inglês (tenho quase toda a coleção em pocket...só não comprei os que não consegui achar ainda, mas já li na internet mesmo).

Mas agora, para minha surpresa completa, foi lançado no Brasil pela editora @NovoSeculo. E quando eu falo surpresa, é porque realmente me pegou desprevenida. Eu nunca imaginei que seria lançado, tenho chorado as pitangas há anos. Vocês não tem ideia do meu nível de alegria.

É claro que este é ainda o primeiro da saga, muita água rola depois disso. Os três primeiros nem parecem muito interligados, mas depois vemos que é tudo parte de um plano maior e que não há ponto sem nó (embora possam ser lidos sozinhos e fora de ordem, mas eu não recomendo, pois o prazer não é o mesmo).

Recomendadíssimo....para você que e fã de mitologia. romance e aventura, dentro de um universo bem intrincado e com personagens que vão te acompanhar para a vida. Se você leitor não gosta do fantástico, sobrenatural e livros com casais, passe há quilômetros, que esta saga não é para você. 

O outro que não resisti foi Por Favor, Cuide da Mamãe, da escritora sul-coreana Kyung-Sook Shin. Soube do livro em uma promoção no twitter da Editora Intrínseca (@intrinseca) que eu, pra variar, não ganhei. Mas o livro ficou gravado na minha memória e quando coloquei os olhos, não deu para dizer não. Sem falar que o tema 'escritor asiático' no Desafio Literário 2012 está se aproximando e, embora eu tenha o meu título escolhido (Confissões de Uma Máscara, do Yukio Mishima), não custa ter um livro reserva para o caso da leitura emperrar, não é?

Só sei que sou uma mulher mais feliz neste momento. E mais pobre, mas deixa quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário