quarta-feira, 7 de março de 2012

Benvirá nos traz mais um livro sobre o universo de Sookie Stackhouse

Demorou algum tempo, mas os vampiros criados por Charlaine Harris finalmente fincaram suas garras no Brasil...ou quase isso. Uma pena que as editoras (no caso, a Benvirá) só tenham trazido os livros que deram origem à serie de tv True Blood quando o hype da serie já tinha ido pelo ralo. Quem vê a loucura que True Blood se tornou nas últimas temporadas (e não é a toa que só vejo gente dizendo que irá abandonar ou que não largará por costume e não por ainda gostar), não imagina o quanto os livros que a inspiraram sejam legais e consistentes.

Por enquanto no Brasil só foram lançados 06 livros da Serie Sookie Stackhouse (ou Vampiros Sulistas), contra os 11 já lançados nos Estados Unidos. O primeiro pela Editora Ediouro e os demais pela Editora Benvirá. Mas recentemente a Benvirá lançou um dos livros de contos sobre Sookie Stackhouse escritos por Charlaine Harris.

Para quem ainda não sabe, Sookie é a verdadeira protagonista dos livros da autora, e ao contrário da série de TV, é uma personagem cheia de nuances e muito querida pelos leitores. Por isso é com muito prazer que os fãs recebem esses contos, que sempre se encaixam no universo criado pela autora, e se passam em diversos anos da vida de Sookie.

O mais recente lançamento da Benvirá é O Toque da Morte, que já adquiri e estou morrendo de vontade de ler. O livro traz cinco contos sobre Sookie e todos se situam entre os livros já lançados aqui no Brasil, ou seja, sem spoilers para os leitores mais apavorados.

Quanto a mim, fico feliz porque as coleções de literatura fantástica que acompanho finalmente estão chegando no Brasil (como comentei recentemente, em janeiro a Suma de Letras trouxe o primeiro livro da coleção Dark Hunter, da autora Sherrilyn Kenyon). Agora só falta alguém lembrar da série Mercedes Thompson (autora Patricia Briggs), que é deliciosa de ler. Ou dos livros da série The Sword of Truth (autor Terri Goodkind). Inclusive, se não me engano, o primeiro livro da saga, A Primeira Regra do Mago foi lançado em português pela editora Rocco. Não entendo por que não tivemos o restante. Seria uma boa pedida para os órfãos de Legend of the Seeker.

Seja como for, Charlaine Harris está aí com mais um livro e a nós cabe aproveitar....e aguardar pelo lançamento do 7º livro da saga Sookie Stackhouse.

2 comentários:

marcosp disse...

Infelizmente a Benvirá, desistiu da série da Sookie, resta apenas a editora Leya, mas esta publica outra série da autora Charlaine Harris, infelizmente também parada, considero falta de derespeito com vários fãs dos livros bases do seriado True Blood.

Mica disse...

Eu entrei em contato com a Leya alguns meses atrás e eles disseram que por enquanto não tem nada marcado para a continuação das histórias da Sookie, infelizmente. Fiquei indignada. Anos esperando essa série vir para o Brasil e quando vem eles param no meio.
Ainda bem que comprei os livros em inglês, mas e o povo que não sabe ler em inglês, como fica?

A outra série tem saído, não tem? Eu não estou comprando, então não sei, mas ela é uma série menor e saíram dois livros até agora ou três...será que pararam também?

Postar um comentário