terça-feira, 12 de março de 2013

De segunda à segunda

Estou em crise. Vi apenas 03 episódios na última semana. TRÊS! TRÊS!! TRÊS míseros episódios!! Assim fica até difícil postar o 'De segunda à segunda'. Daqui a pouco será 'a última quinzena' ou 'o que com sorte vi por aí'...

Mas a verdade é que não estava com a menor vontade de ver séries essa semana que passou. Então, vamos  às três:


Once Upon a Time: 2x15
The Following: 1x07
Grimm: 2x13






O episódio 2x15 de Once Upon a Time ficou entre o interessante e o absurdo. Por incrível que pareça o que eu gostei foram as cenas em Nova York. Não por conta da Emma, mas porque eu tenho um carinho todo especial pelo Neal e a interação dele com o pai e com Henry valeu o episódio. Se bem que tenho cá minhas dúvidas em relação ao gancho ser capaz de matar Rumplestiltiskin. Tudo bem que, por conta da maldição, ele ficou sem magia fora de Storybrook, mas isso fez do Senhor das Trevas mortal? Sei lá...
Já as cenas em Storybrook foram mais ou menos. É difícil acreditar que Snow seja tão estúpida assim, dando a adaga de mão beijada para Cora, por uma personagem que nós acabamos de conhecer. Onde está a boa e velha Snow White? Foi muito Mary Margaret para o meu gosto. 
Também acho difícil comprar esta atitude atual da Regina. Parece-me estúpido ela aceitar tão complacentemente a mãe e suas enganações. Eu entendo ela ainda amar Cora, mas cair no conto do vigário é tão estranho para a personalidade de Regina. Nem a boa alma que ela era quando nova acreditava assim na mãe, quem dirá a Rainha Má, já calejada da guerra.

The Following fez o primeiro episódio que não gostei até agora. Não sei explicar, simplesmente não consegui comprar os acontecimentos. Achei absurdo demais, chatinho, não conseguiu me envolver. Só tolerei as cenas com Emma e o garoto, quem diria!
Com sorte o dessa semana foi melhor.

E Grimm voltou! Melhor do que nunca, diga-se de passagem. Um episódio tenso, bem amarrado, com uma trilha sonora angustiante (foi a primeira vez que eu reparei na música durante um episódio da série) e boas interpretações dos atores. David Giuntoli, além de estar cada dia mais lindo, tem melhorado muito sua técnica interpretativa.
Gostei de Rosalee estar de voltar. Ela e Monroe fazem um ótimo casal...tanto do ponto de vista romântico quando para o desenvolvimento dos episódios e das cenas em que aparecem.
Já Renard tem me deixado com o coração na mão...gosto dele com Juliette, mas prefiro com Adalind. Embora eu não seja tola e perceba que Adalind o violentou (não existe estupro masculino, existe? não lembro). Tudo bem, ele estava no limite, alterado por conta do feitiço e tal, mas que ela se aproveitou do Capitão, se aproveitou. Por outro lado, gostei das implicações da cena entre Juliette e Renard. Os dois obcecados, prontos a violentar um ao outro e ao mesmo tempo tomados pela necessidade de violência destrutiva causada pelo feitiço. Mas o que realmente chama a atenção foi a força de vontade dos dois de resistir ao desejo incontrolável. Embora eu confesse que gostava da ideia dos dois juntos.
Mas Juliette é de Nick. Eu não gostava da garota no início da série, mas ela cresceu como personagem e aos poucos foi ganhando o meu coração. Se bem que, parte do que me fez gostar de Juliette foi justamente o feitiço..não sei como me sentiria se ela voltasse a ser a velha Juliette de sempre.
Agora é esperar para ver como serão as coisas com Nick e Renard do mesmo lado (ou pelo menos conscientes do conhecimento um do outro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário