terça-feira, 5 de março de 2013

De segunda à segunda

Outra semana de poucas séries, mas pelo menos terminei de ler O Festim dos Corvos. Três vivas para mim!!!
Falando assim até parece que o livro é ruim, mas não é não, é maravilhoso. Minha alegria é porque eu demorei um ano para terminar o bendito. Nem acredito que desencalhei... Mas o resultado disso é que vi quase nada. Mas antes pouco e de qualidade do que muito e só porcaria, não?


The Following: 1x06
Person of Interest: 1x04 e 1x05
Being Erica: 1x05
Vikings: 1x01
Being Human: 5x04 e 5x05
(Vampire Diaries eu vi na semana anterior, mas tinha esquecido de marcar)








The Following é aquela coisa: vilões burros, agentes federais ainda mais burros, mas atores interessantes e uma ou outra surpresa que me tiram o fôlego. Assim eu continuo voltando semana após semanas. E, como eu já disse, porque sou apaixonada por Paul, Emma e Jacob.
Não sei explicar muito bem, eu vejo os defeitos de The Following e entendo os que não conseguiram comprar a ideia e nem suspender a descrença o suficiente, mas mesmo assim eu adoro a série. Fico feliz em saber que ela continuará respirando por mais algum tempo.
E já que toquei no nome da Emma, essa semana descobri que a atriz fez as bases de movimentação de uma personagem (Kara) de um jogo, ou melhor, de um trailer (um curta, sei lá como se chama isso). O vídeo é muito bom, bem emocionante e eu muito recomendo dar uma bisolhada. 


Person of Interest me manteve grudada na cadeira enquanto via esses dois episódios.O 4° terminou de forma tão emocionante que me obriguei a ver o 5° logo em seguida. Como é que fui me apegar a série desse jeito? Eu não dava nada pela dupla Reese e Finch no primeiro episódio! E acabei gostando da Detetive Carter e até do Fusco, ora vejam!
No 4° ainda tivemos a participação da Linda Cardellini, ex-ER. Pena que foi apenas um episódio.

Quanto a Being Erica, a série segue superando minhas expectativas. Até tagarelei sem parar com meu irmão tentando (e talvez conseguindo) convencer o guri que a série é maravilhosa e merece ser vista. Esse episódio 05 é o primeiro que ela volta tão atrás no tempo que tiveram que usar outra atriz, bem mais jovem. Mas gostei muitíssimo e quis dar uma surra naquela melhor amiga dela que não teve a bondade de contar antes da festa a bomba sobre as madrinhas escolhidas para o bebê. E ainda teve o topete de ficar com raivinha pela forma como Erica reagiu! Tenha a santa paciência!! Mas valeu a pena pela conversa no final...imagino que ter um filho, especialmente o primeiro, seja realmente assustador, por mais bem vinda que a criança seja.

Vikings é uma série da History Channel, o que deixa alguns com um pé atrás. Eu também, confesso. Medo que seja muito documentário, ou pior, descambe demais para o fantástico. Mas o medo maior mesmo é que seja ruim, sem personagens que cativem e histórias que valham a pena (ou uma produção muito mequetrefe). Por ora tudo tranquilo. O piloto não foi estonteante, mas não fez feio. Gostei dos personagens (e foi bom ver o Fimmel de volta às telinhas com seus brilhantes olhos azuis) e até me envolvi um pouco com a história do povo. Só o tempo dirá se a série irá vingar, mas o piloto foi competente o suficiente para me fazer assistir ao próximo episódios e querer acompanhar.

E enquanto uma começa, outra termina. Being Human está nos seus últimos suspiros. Só resta um episódio. Nem consigo acreditar. Eis uma série que começou despretenciosa e ganhou meu coração. Mesmo após a saída de Mitchell, Annie e George continuou fantástica e melhorando cada vez mais. O novo trio é tão carismático e cheio de vida quanto o anterior, apesar de todos terem personalidades bem diferentes.
Esse episódio 05 me destruiu por completo. Eles definitivamente acabaram com o meu pobre coração. As coisas não poderiam estar mais complicadas e só resta um episodiozinho para o fim. Como assim!?? Quem permitiu que fizessem uma coisa dessas comigo!???
Pelo andar da carruagem, acho difícil Hal sair desta vivo, mas eu realmente gostaria que ele conseguisse ser feliz. Se bem que, a verdade mesmo, é que é justamente esta fome insana que ele tem e que o mantém sempre no limite que faz dele tão adorável e imprevisível.
E o destino da pobre Alex? Pegaram pesado com a garota...não basta tudo o que ela já passou?
Só para lembrar, a BBC tem um blog de Being Human onde o pessoal da produção interage com o fã. É muito legal e eles utilizam esse meio de interação (inclusive com cenas extras que só tem por lá...e tem uma do Tom e do Rook cuidando de Natasha que é de cortar o coração) desde antes mesmo da série começar, anos atrás. Recomendadíssimo.
E só para dar um gostinho de quero mais...um teaser do último episódio:











Um comentário:

Nêssa disse...

Que fofa, nem conhecia seu Blog, já estou seguindo seus passos....

Postar um comentário