quarta-feira, 27 de março de 2013

De segunda à segunda

Olha eu aqui de novo,  atrasada, atrasada. Semana passada simplesmente (e vergonhosamente) pulei o 'de segunda à segunda' e por um triz esta semana não vai pelo mesmo caminho. Os dias estão passando rápido demais, quando percebo a semana já está no fim e o post foi para o beleléu.

Mas como  há coisas importantes a serem ditas, séries amadas que finalizaram e outras coisinhas mais, não pude continuar postergando. O negócio era sentar, escrever e pronto.

Não vi tanta coisa assim nessas duas últimas semanas, mas estou bem satisfeita com o que eu consegui assistir, pois foram séries com as quais eu realmente me importo. Tem mais uma porção gigantesca de coisa empacada no HD, mas não adianta tentar andar na frente dos bois. Um passo de cada vez, esta é a alma do negócio. E disciplina...não ficar matando o episódio do dia para jogar conversa fora por aí.


Elementary: 1x17
Being Human: 5x06
The Vampire Diaries: 4x16 e 4x17
Grimm: 2x14
Spartacus: 1x05
The Killing: 2x01/2x06
Bates Motel: 1x01
The Following: 1x08 e 1x09
Once Upon a Time: 2x17 e 2x18
Cracked: 1x01, 1x02 e 1x03







Faz tanto tempo que vi Elementary 1x17 que nem sei o que dizer, então me absterei de maiores comentários, infelizmente.

Já com Being Human o negócio é completamente diferente. The Last Broadcast foi de fato o último episódio a ser exibido e é com pesar que eu vejo uma das minhas séries preferidas chegar ao fim. Poucos programas conseguem se reinventar, trocar seus protagonistas e continuar com a mesma qualidade, mesmo com histórias com enfoques completamente diferentes. Being Human fez um excelente trabalho e o seu episódio final fechou a série com chave de ouro...e dúvidas, muitas dúvidas. Por que Toby Whithouse tinha que ser tão cruel e fazer um final à lá Inception? Ninguém mais consegue fazer o bom e velho final com respostas redondinhas? Não que eu esteja reclamando...o episódio foi muito bom e a conclusão nos deixou pensando para a eternidade, o que é sempre algo legal, mas que dá vontade de sair gritando de frustração por não poder afirmar que o que aconteceu foi aquilo que você acha que aconteceu, ah, isso dá.
Só espero ver os atores novamente em breve. Não tenho dúvidas quanto ao primeiro trio, já que todos estão por aí pipocando desde que encerraram suas participações, mas o último trio é relativamente novo e, bem, acho que foram competentes e merecerem voltar logo à telinha.

The Vampire Diaries está em um ponto de transição e é meio estranho. Não tenho muita certeza do que achei dos episódios. O 4x16 foi um pouco irritante, com Elena sendo apenas chatinha sem os seus sentimentos. Pensei que ela ficaria bem mais interessante como personagem, mas não, Elena é chata de qualquer jeito. O que chama a atenção é que Nina Dobrev conseguiu fazer a sua Elena sem sentimentos bem diferente de sua Elena com sentimentos e ainda mais diferente de Katherine (que continua uma das melhores personagens da série...talvez porque apareça pouco e não deu tempo dos roteiristas estragarem). O episódio 4x17 eu gostei mais do que o anterior, mas fiquei um pouco decepcionada com Damon e sua motivação também ser fazer Elena tomar a cura, mesmo contra a vontade dela. Não parece nada com Damon essa atitude. Devolver a humanidade à vampira sem que ela mergulhe no sofrimento infindo faria sentido, mas curá-la? Não, não faz sentido algum. Não há mais nada para Elena nesta vida humana. Todos os  humanos que ela ama estão mortos e todos as pessoas com quem se preocupa atualmente são sobrenaturais. Por que fazer dela mortal novamente? Não dá para engolir.
A boa notícia é que Klaus e Caroline tem interagido mais (apesar daquela cena ridícula de Klaus com Hayley, tirada de lugar nenhum e que só serve para que os dois tenham algum sentido quando a nova série The Originals começar). Gosto demais da forma como Klaus força Caroline a ver um outro lado das pessoas, inclusive dela mesma. E a hora que Klaus dá o fora quando ela está desesperada após matar as bruxas....impagável.

Grimm só tem melhorado. Confesso que esperava um pouco mais dessa poção capaz de desfazer o feitiço que unia Juliette e Renard ao ponto da obsessão, mas ainda assim a coisa está andando muito bem. O episódio em si não foi dos mais interessantes (o caso em que trabalhavam, eu digo), mas a história por trás de tudo é que faz a série valer a pena e essa vai muito bem, obrigada.

Quanto a Spartacus eu estou a fim de voltar a ver a série. Parei no episódio 06, se não me engano, então resolvi rever a partir do 05 que era para me aclimatar. Que saudade do Andy....confesso que vi o episódio com dor no coração. Que desperdício, minha gente. É só lembrar para eu ficar triste.

The Killing é aquele tipo de série que é muito mais legal quando se vê em maratona. Sei lá, apenas fica mais empolgante do que ver um episódio por semana. É bem verdade que enrolei até não poder mais, mas não é tão tarde assim para recuperar o tempo perdido. Só preciso continuar fugindo de tudo quanto é spoiler, porque esta é uma série que os segredos são tudo!

Bates Motel é um prequel de Psicose. Confesso que não lembrava lhufas do filme, então resolvi reassistir depois de ver o primeiro episódio da série. Que filme bom! Muito, muito interessante. A série traz algumas diferenças, mas, pelo menos pelo primeiro episódio, não parecem comprometer, muito pelo contrário, apenas atualizam algumas coisas para o público atual. E os atores estavam muito bem neste piloto. Fui fisgada. Algumas cenas me deixaram chocada, outras com muita raiva, enquanto outras me fizeram amar o jovem Norman. Espero que os demais episódios consigam manter a qualidade do piloto.

The Following me destruiu e é isso o que tenho a dizer. Depois de um péssimo episódio 07, fez um 8º e 9ª muito bons. Mas estão matando os personagens com quem eu mais me identificava e isso me faz sofrer. E, pior, por mais que eu goste da série, é difícil ficar tão empolgada quando o que me ligava a ela já não existe mais. Mas não irei desistir. Devo pelo menos alguns episódios a mais....vai que eu me conecto miraculosamente a algum outro personagem que apareça por ali.

Once Upon a Time fez dois episódios muito bons. É tão gostoso ter a boa e velha Regina (má) de volta. O episódio 2x17 mostrou os primeiros dias da maldição e nos trouxe um misteriozinho que me interessa (onde estará o pai de Owen?). Já o 2x18 nos traz August de volta...apenas para arrancá-lo pela raiz de nossas mãos. Ah, nossos pobres corações de fãs....aquele final foi tão injusto. Mas o episódio foi muito legal, então eu dou um desconto. E a megera (leia-se, noiva de Neal, a quem eu amo muito e quero que seja feliz com Emma) tem um segredo. A pergunta é se o seu interesse surgiu de Owen, ou se a união com Owen adveio do seu interesse. E o Dragão? Quem é o Dragão!??
Gostei de Snow nesse episódio 2x18. OUAT precisa aprender que maniqueísmo não é legal e tornar os personagens mais cinzentos. Não é a toa que tanta gente ame Regina. Ela é a mais real do povo ali.

E por fim, Cracked. A série é até bem comum, com um tema pra lá de batido, mas ainda assim tem o seu toque único. A ideia é aquela de sempre: uma unidade diferenciada na polícia que cuida de um tipo específico de crime. Neste caso, crimes com motivos psicológicos, transtornos e afins. O diferencial está em seus personagens, todos bastante carismáticos e que fazem dos episódios um espetáculo independente do lugar-comum da situação. Sem falar que o David Sutcliffe está absurdamente lindo. Senhor!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário