sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Livros de 2014

Eu sou dessas....ao invés de fazer a minha retrospectiva de 2014 no final do ano, deixei para fazer os posts todos no início de 2015.
Vergonha, tsc, tsc, tsc.

Eu tinha uma meta de leitura para 2014: ler um livro por semana (foram 52 semanas no ano, embora eu só tenha me dado conta desse número em dezembro) ou, pelo menos, 48 livros no ano.

As leituras estava fluindo tranquilamente (bom, não tão tranquilamente assim...eu emperro em alguns, tem épocas que só vejo séries de tv) até que houve uma mudança na minha rotina diária a partir de outubro. Então o tempo rareou e eu tive que fazer um grande esforço para conseguir manter a leitura em dia. Infelizmente não sou dessas pessoas que conseguem ler em movimento (passo muito mal, nem mensagem no celular eu consigo ler), o que significa dizer que um tempo preciso eu acabo desperdiçando. É bem verdade que nos dias que eu resolvi voltar para casa caminhando (naquela tentativa básica de sair da vida sedentária) eu aproveitar para ouvir vários audio dramas de Doctor Who, mas ainda assim...




Bom, seja como for, o caso é que eu consegui vencer a minha meta e li 49 livros e ainda participei do Desafio Literário do Tigre sem falhar, o que é algo a se comemorar. Infelizmente fiz pouquíssimos textos sobre livros e aproveitei para fazer alguns vídeos, mas mesmo nos vídeos eu sou meio relapsa. Acho que minha meta para 2015 deveria ser 'aprender a ter método e cumpri-los'.

Mas vamos lá, os livros lidos em 2014:

01) O Domínio do Lobo (série Alfa e Ômega) - Patrícia Briggs
02) Blackbirds (série Miriam Black) - Chuck Wendig
03) O Detetive Sentimental - Tabajara Ruas
04) A Hora das Bruxas I - Anne Rice
05) Amsterdam - Ian McEwan
06) A Hora das Bruxas II - Anne Rice
07) As Pontes de Königsberg - David Toscana
08) Bitten (série Woman of the Otherworld) - Kelley Armstrong
09) The Bane Chronicles 10: The Course of True Love (and First Dates) - Cassandra Clare
10) Dragão Vermelho - Thomas Harris
11) Hastur Lord (série Darkover) - Marion Zimmer Bradley e Deborah J. Ross
12) After Dead (série Sookie Stackhouse) - Charlaine Harris
13) Frost Burned (série Mercedes Thompson) - Patricia Briggs
14) Fim - Fernanda Torres
15) A Virgem da Hungria (ou A Mulher Vampiro) - Ètienne Léon Lamothe Langon
16) Maze Runner #1: Correr ou Morrer (série Maze Runner) - James Dashner
17) Do Androids Dream of Electric Sheep? - Phillip K. Dick
18) Love Letters to the Dead - Ava Dellaira
19) The Wolf Gift - Anne Rice
20) The First Fifteen Lives of Harry August - Claire North
21) Lugar Nenhum - Neil Gaiman
22) Clube da Luta - Chuck Palahniuk
23) Night Broken (série Mercedes Thompson) - Patricia Briggs
24) Dead Beat (série The Dresden Files) - Jim Butcher
25) City of Heavenly Fire (série The Mortal Instruments) - Cassandra Clare
26) Memórias de Minhas Putas Tristes - Gabriel Garcia Márquez
27) Faster than Lightning - Usain Bolt
28) Cat's Claw (série Death's Daughter) - Amber Benson
29) A Máquina do Tempo - H.G. Wells
30) O Homem Invisível - H.G. Wells
31) Austenland - Shannon Hale
32) Doctor Who: Shada - Gareth Roberts
33) Dezesseis Luas (série Caster Chronicles) - Margaret Stohl e Kami Garcia
34) O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris
35) Proven Guilty (série The Dresden Files) - Jim Butcher
36) A Culpa é das Estrelas - John Green
37) A Vista Cruel do Tempo - Jennifer Egan
38) Juliet Naked - Nick Hornby
39) Adeus, China. O Último Bailarino de Mao - Li Cunxin
40) White Night (série The Dresden Files) - Jim Butcher
41) Tuck Everlasting - Natali Babbitt
42) As Verdades que Ela Não Diz - Marcelo Rubens Paiva
43) Banquete com os deuses - Luis Fernando Veríssimo
44) Palavras Envenenadas - Maite Carranza
45) As Feiticeiras de East End (série The Beauchamp Family) - Melissa de la Cruz
46) O Beijo da Serpente (série The Beauchamp Family) - Melissa de la Cruz
47) Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
48) Dália Negra - James Ellroy

Nenhum comentário:

Postar um comentário