sexta-feira, 1 de maio de 2015

DW - Blue Forgotten Planet: O Adeus de Charlotte Pollard

Foi em 2013 (eu acho) que comecei a ouvir áudio dramas de Doctor Who. Na época eu ouvi alguns áudio books narrados por David Tennant e alguns pela Catherine Tate. Mas, se não me engano, só embarquei nas aventuras do Doctor pela Big Finish (ou seja, apenas os Doctor pré New Who) quando o Oitavo menciona seus companions no especial de 50 anos. Ali os audios dramas foram canonizados e eu pensei 'por que não?'.

E começou a minha paixão.

Na época eu queria conhecer o Oitavo, pois um único filme e um especial na internet não eram o suficiente, então o que poderia ser melhor do que seguir a sua história nos áudio dramas?

Mas logo me apeguei à sua primeira companion: Charlotte (Charley) Pollard. Foram 4 temporadas (eu acho) onde ela acompanhou o Oitavo e então, após um acontecimento crítico, foi resgatada pelo Sexto e uma nova fase iniciou. Mas todo mundo sabia (ela, inclusive), que o Doctor não se recordava de sua presença em seu futuro, ou seja, algo teria mexido com a memória quase inesgotável do Doctor, e este 'algo', é a história Blue Forgotten Planet.

Com o Sexto Doctor Charlotte vivencia aventuras por 9 histórias e então chega o fim. E como eu sofri. Acho que passei a última hora do áudio chorando.

Para quem não se importa com spoilers....(ou pule para o último parágrafo)

Charley é resgatada pelo Sexto Doctor após ter visto o seu Doctor morrer e não regenerar (felizmente ele não morreu, mas ela nunca chegou a saber disso), e, como o futuro do Doctor era um assunto proibido, Charley nunca pôde contar a verdade para o Sexto sobre quem ela realmente era e o motivo de seus segredos.

Até que um dia Mila tomou o seu lugar. A garota, que havia sido usada como um experimento dos Daleks aproveitou-se de um vírus para assumir a aparência de Charley e roubar o seu lugar na TARDIS, deixando a verdadeira Charlotte Pollard para trás.

Embora Mila fosse uma cópia perfeita de Charley, eu nunca consegui aceitar a garota e passei o seu único episódio (Paper Cuts) sofrendo por saber que ela estava enganando o Doctor enquanto a verdadeira Charlotte poderia muito bem estar morta.

Mas Blue Forgotten Planet coloca ambas Charlotte Pollard frente a frente e Charley pode finalmente explicar ao Doctor o motivo de ter mentido, contar como o seu passado é na verdade o futuro do Doctor. E entre milhares de acontecimentos, pode despedir-se dele enquanto a memória do Time Lord é apagada, deixando nenhum traço da existência de Charlotte Pollard em sua vida.

Como não sofrer ouvindo isso? Acho que tenho traumas de esquecimento....até hoje sofro demais com o fim de Donna.

Seja como for, não terei palavras suficientes para descrever o quanto eu gostava de Charley e de como sentirei a sua falta. India Fisher é uma ótima atriz e conseguiu me fazer amar a personagem ao longo desses episódios com duas encarnações diferentes do Doctor.

E descobri agora que Charley teve a sua própria temporada de áudio dramas, cobrindo as suas aventuras pós-Doctor. Preciso encontrar para ouvir...




Nenhum comentário:

Postar um comentário