domingo, 14 de junho de 2015

Chegando quase na metade

Esta vida de leitora não é uma coisa fácil. Às vezes você ama um livro, às vezes odeia, e às vezes até gosta, mas empaca.

Pois é, alguns anos atrás empaquei em A Dança dos Dragões, 5° livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Comprei o bendito em agosto de 2012, enrolei horrores para começar a ler e, quando comecei, li um pouquinho por dia, mas sem avançar demais. Não sei o que aconteceu, simplesmente a leitura não fluía como eu queria.

Então, lá pelos idos de 2014, cheguei na parte que Dany tranca seus dragões e era uma vez. Fiquei tão furiosa, tão irritada, tão decepcionada, que passei as próximas 100 páginas xingando o livro, a história, as personagens, o autor, o  mundo... e então empaquei. Total. Meu desânimo foi tão grande que nem as notícias da nova temporada de Game of Thrones me interessavam. Os quatro episódios vazaram e eu não vi, deixei para assistir logo após saírem na HBO.

E assim vi o primeiro episódio (achei meia boca), o segundo (não me impressionou) e empaquei na série de tv também. Até que grandes discussões começaram a surgir na internet e eu fui aos poucos voltando a ter uma leve vontade de ler o livro. É claro, ver a série também, mas isso fica para depois.

O que realmente importa é que há pouco mais de uma semana eu voltei a minha rotina de leitura e estou quase chegando ao meio (faltam umas poucas páginas). E muito empolgada (que é o que torna tudo mais legal). Mas a vida seria mais fácil se o livro não fosse tão longo....eu leio, leio, leio e nunca acaba. E estou louca de curiosidade para saber o que vai acontecer (mesmo porque, eu quero ver o restante da temporada de Game of Thrones depois).

Por ora acabei de ler sobre as núpcias de Ramsay e ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte. E lerei aos poucos, porque, infelizmente, o tempo é curto. Mas se o prazer está de volta, já é alguma coisa, não?

Minha maior dificuldade é em gravar o nome do povo lá do outro lado do mar. Juro que até hoje não sei distinguir os seguidores dos inimigos de Daenerys. Gente de novo estranho... Um dicionário ilustrado viria bem a calhar, só para personagens e suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário