domingo, 21 de março de 2010

Legend of the Seeker 2x14 - Bound

Legend of the Seeker – Bound (2x14)

Data de Exibição: 20/03/2010

Imagem: creative_muse


A série retornou com um episódio muito bom, embora totalmente previsível.

Após o fracasso em matar Kahlan, as ‘Irmãs da Escuridão’ decidem matar Nicci e ficar com o seu poderoso han. É claro que Nicci não se deixa matar assim facilmente e tem um plano na manga: pegar a Pedra das Lágrimas, entregá-la ao Keeper e assim voltar às suas boas graças. Para isso utiliza o feitiço da maternidade, conectando sua vida à de Kahlan, ou seja, se Nicci morresse, o mesmo aconteceria com a Confessora.

Uma pena que tudo tenha se resolvido em um único episódio (e que tudo fosse tão óbvio). Pelo que eu soube, o povo que leu os livros reclamou que justamente esta parte que é tema de quase um livro inteiro, tenha sido desperdiçada em um único episódio (embora todos tenham gostado do episódio em si).

Ainda não decidi qual dos dois núcleos gostei mais. As cenas entre Richard e Nicci foram empolgantes (mas o casal morto por não receber a ajuda de Richard foi desnecessário) e o momento que ele a toma nos braços e a beija, tentando com isso fazer com que Kahlan o sentisse foi lindo.

Por outro lado, a busca de Cara, Zedd e Kahlan pelo pai da Confessora para quebrar o feitiço também não foi menos emocionante. Mas confesso que me incomodou o ódio que Kahlan guarda do pai. Quero dizer, ele era uma pessoa não muito boa, isso é fato, mas eu consigo entender a raiva (e o medo) que ele tinha daquelas filhas que não planejou e que foram fruto de seis anos perdidos de sua vida por Confissão. Aliás, a Confissão parece muito linda quando Kahlan precisa usar dela para salvar sua vida ou de alguém, mas a verdade é que ela destrói tudo o que a pessoa é, e se a pessoa sobreviver à Confessora.... imagino que a raiva deva ser sem igual. E odiar o pai por ser desonesto, quando foi a própria mãe que o escolheu me parece ilógico (sim, eu sei que nem sempre há lógica na raiva).

Seja como for, tudo está bem quando acaba bem. O feitiço foi quebrado, o pai foi quase perdoado e Nicci poupou a vida de Richard e rompeu com o Keeper. Uma pena que a atriz que interpreta Nicci seja tão fraquinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário