domingo, 27 de junho de 2010

Livro: Meu Reino por um Cashmere

Alguns meses atrás a Naomi falou sobre o Desafio Literário 2010. Eu fiquei super empolgada, mas me conheço o suficiente para saber que eu não acompanharia. Não sou disciplinada e tenho o péssimo hábito de começar a ler um milhão de coisas ao mesmo tempo e...bem, alguns vão mais rápidos que outros.
Meu Reino por um Cashmere, da Ana Cristina Reis eu comecei a ler lá nos idos de abril e olha só quando fui acabar. E não é nem porque o livro é longo ou complicado, muito pelo contrário. É porque chegou um momento que eu estava simplesmente cansada dele e comecei a ler um capítulo por vez. Mas não pensem que isso é muita coisa. Cada capítulo tem duas ou três páginas.
O livro é até bem interessante. Eu simpatizei com Ana Cristina na hora. Nós somos muito parecidas em algumas coisas...completamente diferentes em outras. Ela basicamente explora o seu dia-dia, seus gostos, medos, experiências, tudo com bom humor e simplicidade. Na verdade, a sensação que se tem ao ler é de que Ana Cristina é uma mulher simples, mas de gostos caros. Quero dizer, sua vida é recheada de viagens espetaculares ao exterior, experiências totalmente fora da realidade da mulher normal, gastronomia apuradíssima e por aí afora. É até estranho se identificar com a autora, pois ela tem uma vida tão diferente da maioria de nós, mas mesmo assim escreva com uma simpatia e proximidade que te faz refletir sobre quem é a mulher por trás desse elitismo todo e perceber que ela é muito igual a você e a mim. Ou pelo menos assim quer se mostrar no seu livro. A realidade, só quem a conhece sabe.
Enfim, é uma leitura que diverte, que você pode deixar na cabeceira da cama por meses, lendo historinha por historinha sem se preocupar quando irá acabar, porque sinceramente não faz a menor diferença, mas pelo menos você vai dormir mais relaxada e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário