segunda-feira, 28 de junho de 2010

The Gates - Pilot (1x01)

The Gates – Pilot (1x01)
Data de Exibição: 20/06/2010


Eu tinha cá minhas dúvidas sobre escrever review do piloto de The Gates ou não. O problema é que parece que eu fui a única a gostar desse episódio. Tudo bem que a série tem todo aquele jeitão de uma Desperate Housewives sobrenatural (com um toque de Eastwick e Happy Town), mas eu gostei mesmo assim. É claro que não tenho a menor idéia de continuarei gostando da série no decorrer da temporada (foram várias as que eu abandonei depois de um piloto simpático), mas por ora gostei do que vi.
The Gates é um condomínio prá lá de privado e que esconde dentro de seus muros habitantes nada normais. E a aparente serenidade do lugar é perturbada quando o novo Chefe de Polícia se muda para o condomínio. Totalmente alheio à estranheza de seus habitantes, Monohan chega já batendo de frente com os nada inocentes vizinhos.
Sou obrigada a admirar os instintos do ex-detetive de homicídios, mas que ele é chato até os ossos, ah, isso é. Chato também é o draminha do filho do policial com Andie. Tem coisa mais clichê do que garoto novo chegar na cidade e se apaixonar pela namorada de alguém (geralmente violento e muito ciumento)? Não, provavelmente não. Mas dou um desconto porque gostei muitíssimo do garoto lobo e suas tentativas desesperadas de controlar as suas transformações.
E desde já peço desculpas aos que não gostam da Rhona Mitra, mas eu a adoro. Ela tem a mesma cara em todo santo papel, mas quem se importa? Alguma coisa na atriz sempre me faz gostar das suas personagens e torcer por ela. E foi tão bonitinho vê-la respondendo ao marido e fazendo-o assumir a responsabilidade por seus atos... Ela pode ser a vampira incontrolável, mas ele é quem a fez assim. Agora agüenta, meu filho!

Acerca das bruxas da fortaleza eu não irei comentar. Nenhuma delas despertou o  mínimo interesse em mim.Terei que esperar para ver onde vai dar a história das duas (ou mais) mulheres. Mas as possibilidades são inúmeras. Resta saber se saberão desenvolver os personagens ou se a rejeição dos fãs não será tão grande que a série acabará cancelada antes mesmo de ter alguma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário