quinta-feira, 8 de julho de 2010

10 Livros em 10 Dias



Quem me conhece sabe que eu sou terrível com esse negócio de fazer lista, escolher preferências e qualquer coisa neste sentido. Indecisa demais, nunca consigo ter um única alternativa e, pior, mudo de opinião e gosto mais rápido do que mudo de roupa.
Mas ao ver este post no site da Naomi eu fui obrigada a participar. Simplesmente não consegui ficar de fora. E agora cabe a mim quebrar a cabeça e tentar descobrir os meus 10 livros....em 10 dias.
Eis os critérios:


Dia 01:
Livro que você mais gostou:

É claro que eu tenho minha listinha de livros preferidos, mas as vezes não tenho certeza se eles são realmente tão bons ou se foram especiais em momentos específicos da minha vida. Porém, depois de muito pensar me decidi por um (já que não dava para escolher mais mesmo): NINJA, do Eric Van Lustabder.
Na verdade Ninja é o primeiro livro de uma série de seis (dos quais li apenas três até agora), mas ele é suficiente em si mesmo. Conta a história de Nicolas Linnear, jovem parte chinês, parte inglês, criado no Japão, mas atualmente morando nos Estados Unidos e que se vê envolvido em uma série de crimes aparentemente cometidos por um ninja.
O livro é muito bem escrito e mistura o passado e o presente de Nicolas Linnear de forma brilhante, como poucos autores conseguem fazer. Na verdade é difícil decidir por qual dos dois períodos da história o leitor se apega mais. Somos levados para diferentes pontos da história japonesa num contraponto exato ao modo de vida atual do ocidente. E os personagens são tão bem trabalhados e com tamanha profundidade que muito rapidamente eles passam a fazer parte de nossas vidas.
Ninja é um livro que me marcou profundamente e que já reli algumas vezes e fiz questão de comprar, inclusive para presentear a amigos. Uma pena que atualmente só é possível encontrá-lo em sebos, já que a edição está esgotada, mas vale a pena. É uma obra-prima.

Um comentário:

naomi disse...

putz, nunca ouvi falar mas já bateu vontade. *ai meu bolso*

Postar um comentário