terça-feira, 13 de julho de 2010

10 Livros em 10 Dias - O livro no qual menos prestei atenção

Depois de ler o que a Naomi disse no PduBT cheguei a conclusão de que não sou eu a incapaz de compreender o que a tarefa do dia exige, é a missão que é dúbia mesmo. Afinal, prestei menos atenção porque o livro é chato de doer ou porque é tão gostoso que li brincando? Ou ainda, porque é fútil e leve e eu pude ler sem maiores reflexões porque o objetivo era simplesmente passar o tempo mesmo? Para cada um desses teria um livro diferente para postar aqui, mas como precisava escolher um, vamos lá.

Dia 06:
Livro que menos te fez ter a atenção nele:


Eu pensei seriamente em um livro do Ken Follett que li anos atrás, mas não consegui lembrar do nome (ou da história) do bendito, pois li um sem número de livros dele na mesma época. Então resolvi nomear uma leitura mais recente: O Último Merovíngio, do Jim Hougan.
Esse livro tem tudo o que um livro precisa para despertar a atenção de alguém: espionagem (o personagem principal é agente da CIA), intriga e perseguição, e mais importante de tudo, sociedades secretas e mistérios envolvendo a igreja. Mesmo assim é ruim de doer. Cansativo, confuso e chato. Precisei de muita força de vontade para terminar a leitura. Volta e meia eu pulava alguns parágrafos, isso quando não usava do método de 'passar os olhos pela página e ir em frente'. Tanto que cheguei num ponto e fui obrigada a voltar para alguns capítulos atrás para lembrar quem era quem. Querem menos atenção do que isso?

Um comentário:

naomi disse...

´tima dica de livro para evitar, hahahahaha!!

ah, sobre a indicação, eu optei pelo "livro que é imperdível". sofri, mas consegui escolher só um :oD

Postar um comentário