sexta-feira, 16 de julho de 2010

10 Livros em 10 Dias - Série de livros que mais gosto

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que amo livros em série. Amo. Já li vários. A coleção Dark (e Dream) Hunter, da Sherrilyn Kenyon eu adoro (embora sejam repetitivos depois de um tempo, tem personagens adoráveis e já li mais de 20 livros nessa brincadeira) e sou apaixonada pela série Darkover da Marion Zimmer Bradley (tem alguns livros excelentes, outros nem tão bons e outros ainda que são uma bagunça só, mas a coleção como um todo é fantástica e o mundo que ela criou é tão envolvente que não tem como não amar, embora, admito, eu prefira a história de Darkover em seus primeiros anos do que séculos depois). Da própria Marion eu também amo toda a série sobre Avalon, que começa lá atrás, na queda de Atlântida (nos excelentes Teia de Luz e Teia de Trevas....amo a personagem Deoris mais do que qualquer outra) e termina no estranho Heartlight nos dias atuais (a ligação entre eles é bem sutil, algumas menções veladas à Deoris, à Damaris, à Atlântida e à Avalon, mas é um mesmo universo, embora possam ser todos lidos separadamente sem problema algum).
Recentemente fui viciada na coleção Sookie Stakchouse Stories, da Charlaine Harris e não posso esperar para ler mais um livro. Pouco tempo atrás li a série adolescente A Mediadora, da Meg Cabot, que é deliciosa e de leitura fácil e rápida.
A verdade é que eu amo ler, mas prefiro quando os livros são em série do que livro individual (a menos que o negócio seja ruim demais). O Guia do Mochileiro das Galáxias, por exemplo, comecei a ler e sinto por ser  uma série, porque comprei todos e mal estou aguentando ler o primeiro volume.
E a lista de séries continua.


Dia 09:
Série de livros que você mais gosta


Mas não tem jeito, na hora de escolher a preferida é Harry Potter mesmo. Até pensei em escolher Darkover, pois ela foi muito importante para mim, mas nenhuma outra mobilizou a minha vida como Harry Potter. 
Eu descobri por acaso. Estava passando no cinema o primeiro filme e a Silvia Helena Penhalbel me falou para assistir e lá fui eu, sem saber de nada. Gostei do filme e decidi que iria ler os livros. 
Até o quarto volume eu li emprestado de uma amiga e então não aguentei mais esperar e comecei a comprar a série. Em inglês e em português (e a ler um milhão de fanfictions, mas isso não vem ao caso). Lembro que quando saiu The Deathly Hallows eu coloquei minha vida em stand by e fui para a sala com o livro nas mãos e só larguei quando terminei.
Fico espantada em pensar como a Rowling conseguiu criar toda uma mitologia tão próxima e ao mesmo tempo tão diferente, mas acima de tudo com qualidade. 
O tempo pode passar, mas Harry Potter será sempre único.

4 comentários:

naomi disse...

"quando saiu The Deathly Hallows eu coloquei minha vida em stand by e fui para a sala com o livro nas mãos e só larguei quando terminei."

idem. eu tinha day-off acumulado e agendei pra tirá-lo no dia seguinte à previsão de chegada do livro. varei a noite lendo. :oD

Mica disse...

O que uma série amada não faz pela gente, não? ^_^.
Eu senti muito quando Harry Potter acabou. Já havia se tornado parte da minha vida, estava tão acostumada a esperar por novas aventuras.

Cristine Martin disse...

lembro que quando saiu o livro 6 lemos no PC, eu e as meninas (depois compramos a série toda). Eu fui a última a ler, e quando chegou no capítulo da torre de astronomia, elas ficaram me "assistindo" ler, pra ver qual seria a minha reação. Imagina só, chorei feito bebê, né?

Também foi a minha série de livros preferida... :-)

Eliz disse...

Oi Mica! Você citou no post ter lido a série Dark Hunter. Eu adoro essa série e vi a sua resenha no Skoob sobre o livro do Acheron onde, no final, você diz que a história terá um novo rumo e que provavelmente o enfoque será em Jaden. Eu só entender... A autora deixará de lado o Acheron como personagem principal da série e em troca colocará o Jaden nessa função? Sei que é uma pergunta estranha, mas fiquei curiosa depois da sua resenha.

Bjos :)

Postar um comentário