sábado, 10 de julho de 2010

10 Livros em 10 Dias - O livro mais barato.

Quase morri tentando achar informações sobre o livro mais barato que comprei. Eu sou rata de promoção, compro tudo quando está em conta. E também sou rata de sebos, e lá precisa estar ainda mais barato, senão passo direto. Em sebos, o livro mais baratinho que comprei foi Ninja, por R$ 1,00 mas legal mesmo é pensar nas promoções das livrarias.
As pechinchas das quais participei foram praticamente todas do Submarino. Por lá já comprei toda a coleção de As Brumas de Avalon por R$ 29,90 ou ainda As Crônicas de Nárnia por R$ 39,90....ou a trilogia O Senhor dos Anéis (ou melhor, o livro único) + O Hobbit + O Silmarillion por...não lembro bem se foi R$ 39,90 ou R$ 49,90.
Mas a maior pechincha da minha vida foi um livro que comprei anos atrás (mas anos mesmo, quase duas décadas atrás) em uma livraria que tinha perto do local de trabalho da minha mãe. 

Dia 03:
O Livro mais barato que você comprou:

Nem precisei pensar muito no meu livro mais barato. Eu sabia que era Flame - A Chama da Paixão, da Juddy Feiffer. Quero dizer, eu sabia que se chamava Flame, mas não tinha a menor idéia do nome da autora ou mesmo da história. Eu era bem novinha quando li e não lembrava mais nada do livro. A única coisa que ainda guardava era o nome. Então lá fui eu em um árduo trabalho de pesquisa tentando levantar maiores informações.
Com muito custo descobri o nome da autora e uma fotinho para ilustrar o post. Até o resumo da história achei por aí....mas não me perguntem se eu lembro de algo, porque sinceramente não lembro. Só sei que na época eu gostei bastante. Na verdade, foi uma surpresa o quanto eu gostei do livro. Lembro bem que eu pensei "nossa, como pode um livro tão bom ter custado apenas R$ 2,00?"
Pois é, a minha pechincha foi de dois realitos. É claro que isso foi há cerca de 18 anos (poucos mais, pouco menos), mas mesmo naquela época era tão pouquinho que eu fiquei assustada quando vi o valor. Eu comprei sem ter a menor idéia do que se tratava o livro. Mas não me arrependi. Tudo bem, eu era adolescente e tal, mas tenho certeza que, pelo menos à época, valeu cada mísero realito empregado.... e teria valido mesmo se fosse mais caro.

****
E só para deixar claro, guardo o livro até hoje, mas está na minha pequena coleção que ficou na casa dos meus pais, por isso a dificuldade em ter informações sobre o livro aqui, em outra cidade.

Um comentário:

naomi disse...

rola review quando vc reler? ;o)

Postar um comentário