quinta-feira, 15 de julho de 2010

10 Livros em 10 Dias - Livro que menos recomendo

Falar mal de um livro é quase tão gostoso quanto falar bem, mas escolher aquele que você menos recomenda não é tão fácil quanto parece. Porque não é simplesmente o livro ruim que você não gostou (porque são vários), e sim aquele que você contava que fosse bom e se decepcionou. Por isso resolvi não escavar muito a minha memória e listar o primeiro que me veio à mente.

Dia 08:
Livro que você menos recomenda:


No final do ano passado uma amiga recomendou um livro que falava de lobisomens e falou tão bem que eu não sosseguei enquanto não li. Foi assim que terminei com Blood and Chocolate, da escritora Annete Curtis Klause, em minhas mãos.
A idéia do livro poderia ser legal, se fosse melhor executada. Basicamente fala de uma jovem de 16 anos, Vivian Gandilon, cujo pai faleceu há alguns meses e que agora vive com a alcatéia (também se fala alcatéia para grupo de lobisomens?) em Maryland. Como o pai era o líder do grupo, a alcatéia está meio perdida, ainda decidindo quem será o novo chefe.
Nesse ínterim Vivian, que se sente completamente confortável com sua condição de Loups-garoux, se apaixona por um jovem humano normal. É claro que isso traz problemas para ela, para os lobos e também para o rapaz. 
E durante todo o percurso eu estava lá, quase morrendo de tédio e xingando a autora de tudo quanto é coisa que eu conseguia lembrar. Eu sabia que Blood and Chocolate era um livro escrito para adolescentes, mas nada justifica a falta de qualidade do bendito. Ele não é bem escrito, a história não empolga, os personagens são os mais clichês possíveis e, tudo só não vai completamente pelo ralo, porque surpreendentemente a autora termina o livro de forma bem diferente de como eu imaginei. Eu podia jurar que ela seguiria por um caminho, mas não é que ela terminou exatamente como eu queria?
Seja como for, não recomendo. E pelo que eu soube, o filme é muito pior. Ainda não tive coragem de assistir para dar minha opinião.

3 comentários:

Cristine Martin disse...

ainda tem filme? vixe... :-S

Anônimo disse...

Pois é, tem filme esse negócio. Mas obviamente não fez sucesso...principalmente se é ainda pior que o livro, hehe.
(assinando com outra conta, pq estou logada no e-mail de outra pessoa)

naomi disse...

anotei aqui.. pra nem tentar :oD

Postar um comentário