terça-feira, 13 de novembro de 2012

De segunda à segunda

Minhas semanas em série estão ficando cada vez mais minguadas. Socorro!!!!

Essa semana que passou eu decidi acabar com a vida sedentária e fazer algum exercício físico. É claro que isso minou o pouco tempo que me restava para ver séries...ou talvez eu só precise me acostumar a ficar com o corpo quebrado de novo e depois voltarei a ter ânimo de ver algo.

Seja como for, nesses últimos 7 dias eu vi exatamente 7 episódios de séries. Mas não se desesperem!! Eu também li 02 livros, o que me deixou muitíssimo feliz.

O primeiro que li foi O Sentido de um Fim, de Julian Barnes (que eu não tenho a menor ideia de quem seja e  tampouco já tinha ouvido falar do livro, mas li porque gostei do nome e da capa) e posso dizer que foi uma grata surpresa. Bem gostosa a leitura e de uma perspicácia surpreendente. 

O outro livro foi A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Záfon. Simplesmente excepcional. O livro é de uma delicadeza ímpar e com uma profundidade sem tamanho. O autor conta uma história dentro de outra história e deixa o leitor encantado ao longo de todo o livro.  Não tem barrigas e nem pontos baixos, tudo é importante e encantador. Recomendadíssimo.

Também voltei a ler O Festim dos Corvos, do George R.R. Martin (o 4º na saga As Crônicas de Gelo e Fogo), que estava empacadíssimo há meses (na segunda narrativa pós prólogo). Meu retorno é muito recente, então ainda estou no início,mas pelo menos resta uma esperança de que, talvez, termine ainda este ano.

Mas chega de livros e vamos às séries.

Descrição ao lado da imagem, como sempre, e, talvez, faça alguns comentários pequeninos lá embaixo...só para ninguém reclamar de spoiler.


Last Resort: 1x01
The Vampire Diaries: 4x05
Fringe: 5x06
Grimm: 2x11
Hunted: 1x06
Once Upon a Time: 2x07
Elementary: 1x06










Não falarei de tudo (como se fosse muito!) porque não estou a fim, mas algumas coisinhas merecem ser colocadas.

Fringe: Melhor episódio da temporada. Fiquei sem fôlego. As teorias estão correndo soltas e, parece, mesmo estando em 2036, as coisas convergem para a explicação do porquê Peter sempre foi tão importante para os Observadores a ponto de precisarem apagá-lo da existência.
E não deixa de ser curioso pai e filho estarem perdendo a humanidade mais ou menos ao mesmo tempo...mas eu tenho cá minhas esperanças de que essas mudanças não destruirão definitivamente a personalidade desses dois Bishops que aprendemos a amar.
E quem será Donald?

Grimm: O episódio todo foi ótimo, mas ao final tudo o que eu conseguia pensar era "Oh,  meu Deus! Monroe pegou Juliete e Renard se beijando, e agora!?" Isso sem falar no trailer do próximo episódio....
Terá hiato, não é? Esses hiatos no meio da temporada acabam comigo....esse tipo de coisa não se faz, causam úlceras!

Hunted: Só vou dizer uma coisa: cada dia amo mais.

Once Upon a Time: A  Ruby é sem dúvida uma das melhores personagens de OUAT. Seus episódios são sempre bons e esse não foi exceção. Não sou lá muito fã de Charming (e como é fácil ser Xerife nessas séries americanas!), mas ele teve seus méritos por ajudar Red  a recuperar sua confiança em si mesma.
Achei que Red estava muito inocente nesse episódio, muito mocinha...ela é mais durona, confiante e cheia de atitude. Não foi ruim, mas foi estranho. Nunca tinha visto Red desse jeito.

Elementary: Falem o que quiserem, mas eu adoro esta série. Tudo bem, os casos não são os mais inovadores da tv, mas a forma como estão desenvolvendo os personagens é primorosa. Sherlock é uma caixinha de surpresas, super humano e ao mesmo tempo um ser totalmente alienado. Watson já percebe aos poucos os sinais da convivência com Holmes, o que já era de se esperar, mas é muito bem vindo.
Alguém tinha dúvidas de que a mulher misteriosa do passado de Sherlock fosse Irene? Mas o que terá acontecido para levá-lo a se enterrar nas drogas?
E gostei particularmente da introdução desse ator por quem Holmes tem muito apreço. Mas eu honestamente dispensaria o draminha familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário