terça-feira, 27 de novembro de 2012

De segunda à segunda

Semana com dois encerramentos é demais para o meu pobre coraçãozinho.

Terminei Caprica, com muita dor no coração (como sentirei falta!) e fiquei cheia de dúvidas...que comentarei mais ao fim que é para não me acusarem de spoilers tanto de Caprica quanto de Battlestar Galactica.

Hunted é outra que chegou ao fim. Ou não. Tem uma conversa por aí que o Cinemax irá continuar a série sem a parceria com a BBC, mudará o formato e tal. Não é o ideal, mas talvez não seja terrível. Quanto a mim só tenho a dizer uma coisa: ai deles se não trouxerem o Adam Rayner de volta, porque eu posso amar Hunted pelo que ela é (e a série é realmente boa), mas 90% do motivo de eu ver a série é o meu amor pelo ator.

Durante a semana gastei uma noite vendo filme....Branca de Neve e o Caçador. Pois é, pois é...muita pipoca com manteiga e queijo.

Não tivemos Fringe, Grimm está no hiato e as séries de quinta-feira não passaram porque era Feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Seria uma semana tranquila, não fosse a multidão de série empacada no meu HD.

Final de semana era para ser colocando séries em dia, mas foi total e completamente dedicado ao funeral do meu avô, que faleceu aos 92 anos de idade. E com ele, foi-se o último dos meus avós ainda vivo. A vida é uma coisa tão tênue...uma hora estamos aqui, 20 minutos depois não estamos mais.

Mas esse não é o tema deste post, por isso ficaremos com o que eu vi nessa última semana:


Doctor Who: Children in Need 2012
Homeland: 2x06 e 2x07
Caprica: 1x16, 1x17 e 1x18
Battlestar Galactica: Blood & Chrome: 05 e 06
Hunted: 1x08
The Hour: 2x01
Once Upon a Time: 2x08
Dexter: 7x09










Comentários breves:


Battlestar Gallactica Blood & Chrome continua firme e forte, mas a cada semana me entristeço mais sabendo que o fim está tão próximo.
Caprica: para começo de conversa, como os Final Five tiveram que interferir e auxiliar os Cylons a construir os skinjobs se já existia Zoe? Melhor seria se os Graystone não tivessem conseguido criar um corpo para a filha. E mais, o que foi feita da consciência de Zoe e de Tamara? Não dá para aceitar que elas simplesmente deixassem de existir. Eu até entendo Zoe resolver por livre e espontânea vontade manter a sua consciência no corpo humano, mas não acredito que ela se anularia a ponto de deixar de existir. O mesmo vale para Tamara, que foi simplesmente esquecida no final da série.
E por que eles permitiram irmã Clarice continuar livre pregando para os cylons no mundo virtual? Depois de tudo o que ela fez, se eu fosse Zoe, passava o facão nela! Se quisessem uma pregadora, usassem Lacy que era muito mais aprazível. Ou a própria Zoe! E afinal, qual foi o papel de Lacy na história dos cylons em si? E na revolução?
Dúvidas e mais dúvidas...


Homeland é um caso à parte. Os episódios são muito bons, mas não tenho me animado com a história desde a decisão de fazerem de Brody um agente duplo. Assisto, mas não mais com paixão.
Dexter, por outro lado, está impecável. Ou quase. Não tenho ficado muito feliz com a forma de Dexter sentir....já estou estranhando o cabelinho estranho e o bronzeado alaranjado da pele dele (e de Debra também, diga-se de passagem), mas deixo as mudanças físicas de lado para me focar no que realmente importa: quem o Dexter é. Essa perda de controle com Hannah não está me cheirando bem.
Sentirei falta de Isaak...ele era puro charme. E por que mesmo ainda não deram cabo de Quinn? Personagem inútil, só decai mais e mais.

E por ora é só. Semana que vem tem mais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário