terça-feira, 11 de dezembro de 2012

De segunda à segunda

O post está atrasado. Bateu a maior preguiça na segunda-feira à noite e não escrevi nem as mínimas linhas que costumo escrever. Simples assim, nem uma boa desculpa eu tenho.

Só uma novidade: Eu terminei de ler O Hobbit!!! Comprei o livro no final de 2009, mas só peguei para ler agora no início do mês, quando soube que o filme estrearia dia 14/12. E não é que eu gostei do Bilbo? Ele é um hobbit bem mais interessante que o Frodo.

Mas vamos lá para as séries que os comentários (breves, bem breves) eu farei ao final.


Homeland: 2x08, 2x09 e 2x10
The Hour: 2x02, 2x03 e 2x04
The Vampire Diaries: 4x08
Fringe: 5x08
Haven: 1x09, 1x10, 1x11, 1x12 e 1x13
Battlestar Galactica: Blood & Chrome: 09 e 10
Dexter: 7x11
Glee: 4x09









Cada dia Homeland me decepciona mais. Eu já disse, mas não custa repetir: não gostei desta Carrie apaixonada, não gostei do Brody se tornar um agente duplo, não gostei do Brody trair Abu Nazir e acho que a história está completamente perdida. O episódio 10 foi bom, mas  só isso. Mesmo assim eu gostei do Brody no final, com Walden...pena que os motivos tenham sido completamente errados, na minha opinião.
A série terá uma 3ª temporada? Porque, sinceramente, não sei o que farão com Homeland daqui para a frente.

The Hour, por outro lado, está cada dia melhor. Amo todo mundo naquela série (dos atores) e até os personagens que eu não gosto são tão bons que é prazeroso. E é legal porque eu posso me ocupar em torcer para que Bel e Freddie fiquem juntos um dia (porque eles foram feitos um para o outro), mas ainda assim gostar do novo affair da Bel...porque afinal, a série não é um romance, ele apenas dá um temperinho gostoso para a história que é muito boa.

The Vampire Diaries não vou comentar. Estou da pá virada com a Caroline (o que estão fazendo com a minha vampira preferida!????) e já cansei do Stefan (oi? Cansei dele na primeira cena em que ele aparece na série, mas deixa quieto). Agora quero ver sangue!!!! Está na hora das coisas se movimentarem por ali. Chega de romance! Tragam-me as histórias dos Caçadores, do Shane, do Silas...
Aproveitando o ensejo, alguém pode me explicar por que o Tyler tem esta raiva toda do Klaus? Quero dizer, além de Klaus ter usado o corpo dele, deixado Tyler fritando no caixão, tentado roubar Caroline, fazer Tyler matar os amigos..... Não há motivos para essa cruzada pessoal do híbrido contra o híbrido-mor. Por que Tyler não vai simplesmente viver sua vida e ser feliz?
E de quebra, deixe-me lembrá-lo de algo, Tyler, querido: o sire bond não traz sentimentos amorosos, mas traz sentimentos de carinho e respeito sim senhor. Lembra de como você se recusava a acreditar que Klaus era mau e queria destruir seus amigos? Porque você achava que Klaus era a última bolacha do pacote....adorava o chão que ele pisava...Não era apaixonado, claro, mas tinha uma ligação de carinho e respeito muito grande e que demorou muito a quebrar e só se rompeu porque Klaus abusou da sua boa vontade e tentou matar Caroline e os seus amigos mais vezes do que você pode contar...só depois é que veio o desejo (ainda assim meio tímido) de quebrar o sire bond.

De Fringe só vou dizer três coisas: 
1) Duvidei de Peter até o final, mas fiquei muito feliz. A cena foi linda e Olivia foi perfeita. Aliás, ela foi perfeita o episódio inteiro. Adorei a cena em que ela fala para a oráculo lá que ela já viu coisa demais e por isso não pode se dar ao luxo de ter fé....porque as coisas que ela disse nos remeteu às temporadas passadas e ao uso do Cortexiphan (que estava bem esquecido, como se nunca tivesse existido).
2) Estou curiosíssima para conhecer Donald e quero muito saber se o homem que matará Olívia ainda dará as caras ou se foi esquecido completamente.
3) Será que esta incursão de Peter pelo Observadolândia trará alguma consequência?

Haven eu terminei a primeira temporada...e se tivesse tempo veria a segunda a toque de caixa. Estou amando a série. E acho que é a primeira vez que eu gosto mais do personagem feio (Duke) do que do bonito (Nathan).
O engraçado é que eu vi esse último episódio da temporada e fiquei pensando 'eu já vi isso...' e no final me dei conta que eu realmente já tinha assistido a esse episódio. Agora, não me perguntem quando ou como (porque lembro muito bem de ter parado de ver Haven no episódio 1x04), mas que eu já tinha visto, eu já tinha.

E é com dor no coração que eu anuncio que Battlestar Galactica: Blood & Chrome terminou. Será que existe alguma chance da webserie virar uma série de verdade? (eles desistiram da série e por isso fizeram a webserie, não foi isso?) Sinto uma falta grande demais de BSG.

Dexter é outra que está indo para o fundo do poço, mas pode se reerguer. Espero que tome jeito, porque a temporada estava deliciosa até que azedou e ainda não tenho certeza do futuro.
Mais alguém ficou achando que Hannah não era culpada desta vez?

Por fim, Glee. Gostei bastante do episódio. Vamos ver se agora que Kurt entrou em NYADA a história de Nova Iorque toma corpo, porque ninguém mais aguenta as briguinhas sempre iguais de Rachel e a professora (que esqueci o nome no pior momento possível) nas aulas de dança. Não que sejam ruins, mas é que o plot precisa andar.
Quanto ao McKinley, acho que houve apenas dois erros (descobri que foram três em um review alheio):
1) se queriam juntar o Glee Club novamente, não deveriam ter colocado todo mundo tão rápido em outros clubes. Do jeito que fizeram, até parece que os estudantes não poderão encontrar amigos e serem felizes em outros clubes que não o de música. Se queriam reunir o grupo novamente (e muito bom o que a Rachel falou para o Finn), deveriam ter deixado o povo amargando mais uns dias, sem perspectivas. 
2) esqueci qual era o segundo erro enquanto escrevia o primeiro.
3) segundo informação de reviewer alheio e que eu tinha esquecido completamente, April comprou a sala onde o Glee Club ensaia, ou seja, a escola não pode expulsá-los de lá. O roteiro esqueceu convenientemente desse detalhe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário