segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Livros de 2012


Não faz muito tempo que adotei o hábito de anotar os livros que leio durante o ano. Quando adolescente eu até marcava, mas sem compromisso histórico. Foi só a partir de 2009 que eu comecei a caprichar e anotar de verdade. 

Curiosamente o número de livros lidos por ano tem aumentado gradativamente. Quero dizer, tirando a minha adolescência, quando eu lia muito mesmo. Mas a vida adulta me fez mudar um pouco as prioridades (quem eu estou querendo enganar!? Foi uma fase que eu lia muita fanfiction e poucos livros...voltei a ler livros em maior quantidade lá por 2007). Em 2009 eu li 20 livros e a maioria de uma mesma temática. Em 2010 o número aumentou para 29 e tentei variar um pouco os temas. Já 2011 cravou nos 30 livros e, embora tenha lido vários livros de séries, variei um pouquinho mais que no ano anterior (ou não...já nem sei mais medir essas coisas).

Este ano de 2012 eu tinha planos de ler um livro por semana. Não deu certo, mas pelo menos variei bastante no estilo de leitura, graças ao primeiro Desafio Literário que eu participei e que me fez tirar um pouquinho a cabeça do buraco.

Então vamos lá, os 37 livros de 2012:

01) Dexter in the Dark - Jeff Lindsay
09) O Toque da Morte - Charlaine Harris
14) A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
20) The Dresden Files Book 1: Storm Front - Jim Butcher
22) The Dresden Files Book 2: Fool Moon - Jim Butcher
25) The Infernal Devices: Clockwork Prince - Cassandra Clare
26) The Dresden Files Book 3: Grave Peril - Jim Butcher
27) O Feitiço de Áquila - Joan D. Vinge
31) O Sentido de um Fim - Julian Barnes
33) O Hobbit - J.R.R. Tolkien
34) Map of Bones - James Rollins
35) A Bússola Dourada - Philip Pullman
37) Chronicles of Nick: Infinity - Sherrilyn Kenyon

É claro que não finalizei todos os livros que comecei. Eu tenho o mau hábito de empacar em algumas leituras e terminar meses depois...sem falar das vezes que eu leio dois ou três livros ao mesmo tempo e é um atraso só.

Iniciados e não finalizados eu tenho 08 livros, mas é melhor nem mencionar os títulos que é para a vergonha não ser grande demais. E nem falo nada sobre as faltas de resenha a partir de certo ponto do ano.

Esse ano também comecei a ler blogs literários e a ver vídeos que me entusiasmaram bastante. É incrível como ver vídeo bem feito nos instiga à leitura e, principalmente, a nos aventurar em temas desconhecidos. Porque, afinal, leitura é isso, uma grande viagem, exploração do desconhecido, novas sensações a cada página.

E que venha 2013 e seus muitos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário