terça-feira, 1 de janeiro de 2013

De segunda à segunda

2013. Terça-feira. E eu de repente me dei conta que não postei o 'De segunda à segunda' na semana passada.  Como era natal e eu estava com a minha família, esqueci completamente. Não que minha semana televisiva anterior tivesse sido muito palpitante, mas nunca é bom deixar as coisas pela metade.

Mas como este é um novo ano e eu consegui lembrar do post, vamos fazer um combinado quinzenal...as duas últimas semanas de 2012.

The Hour: 2x06
Metal Hurlant Chronicles: 1x01 e 1x02
Elementary: 1x10
Fringe: 5x10
Glee: 4x10
Buffy the Vampire Slayer: 3x11, 3x12 e 3x13
Doctor Who: Christmas Special - The Snowmen
Haven: 2ª temporada e 3ª temp. até ep. 3x11
Deception: 1x01
Women in Love: 01
Restless: 01 e 02
Any Human Heart: 01
American Horror Story: 2x04, 2x05 e 2x06
Spooks: 9x01 e 9x02








Não falarei muito, pois no espírito de 1° do ano, estou morrendo de sono (olhe só, que novidade...). Então, comentários rápidos:

The Hour fez uma temporada espetacular. Introduziu  novos personagens, amadureceu alguns, melhorou a história de outros, e fechou com chave de ouro. É claro que matou todo mundo que assistia do coração, mas valeu a pena cada segundo desta série maravilhosa.

Metal Hurlant Chronicles tem 6 episódios, mas cada um é independente do outro. O primeiro teve lutas bem legais (embora eu não seja muito fã de câmera lenta) e um desfecho de cortar o coração. O segundo (com James Marsters e Michelle Ryan) eu gostei bem mais, embora seja também mais intimista e um tantinho doentio. Será que terá algum episódio que não vai despedaçar meu pobre coração?

Fringe fez um episódio excelente após a viagem do anterior. E o final...acho que nessa semana todas as séries que eu vi quiseram acabar comigo. Chorei horrores...a interpretação dos atores, a força que nós víamos em tela...por que mesmo Fringe e seus elenco nunca foram indicados para os prêmios importantes!?? Só mais duas semanas agora. Não dá para acreditar ainda que não teremos mais Fringe após estas duas semanas.

Glee teve um episódio descartável. Valeu a pena por um ou outro momento aleatório, mas no geral foi bem fraco.

Não irei nem me atrever a comentar Buffy. Eu amo esta série e as metáforas que Joss constrói ao longos dos episódios são tão brilhantes que não dá para falar em poucas palavras. Mas preciso compartilhar uma coisa: esse episódio 3x13 é um dos mais bestas e aleatórios da série inteira. Socorro!! Tenho que assistir ao próximo logo que é para não ficar com esta lembrança  por muito tempo.

Doctor Who teve um dos especiais de natal que eu mais gostei. Clara é uma companion que me ganhou logo de cara. Ela é esperta, inteligente, dona de si e exatamente o que o Doutor e o público precisavam. Eu preferiria que ele não tivesse tão depressivo após a saída de Amy , mas dou um desconto porque serviu para Clara mostrar a quê veio. 
E depois o Moffat tem a cara de pau de falar do relacionamento do Décimo e de Rose...embora a natureza dos sentimentos do Décimo Primeiro e Amy fossem completamente diferente, Moffat prendeu o coração e a existência do Doutor à sua companion da mesma forma.
Deveria ter resenhado, mas acabei deixando passar. É uma pena.

Quanto a Haven...bom, vi duas temporadas, o que posso dizer? Estou apaixonada por esta série! Certo, passei a 3ª temporada inteira querendo dar uma surra em Nathan (ele estava muito irritante!), mas parece que o estão consertando...
Sou muito louca de querer que no final Audrey entre no celeiro e vá embora?

Deception é série nova, mas não fede nem cheira. Acho que verei mais alguns episódios para saber se o negócio emplaca, mas tenho cá comigo que não vai muito a frente não.

Women in Love e Restless são duas minisséries inglesas. Uma é de 2011 e trata da vida e amores de duas ou três gerações das mulheres de uma família, e a outra é da semana passada e é uma trama de espionagem que consegue de ganhar fácil fácil. Mas ambas são muito boas (embora eu tenha gostado mais de Restless) e com um elenco afinado. A qualidade usual das minisséries inglesas, diga-se de passagem.

Any Human Heart eu só vi o primeiro episódio. Gostei bastante, mas achei um pouco cansativa. O problema de minisséries é que cada episódio é bem longo e eu ando meio sem tempo e paciência. Preciso trabalhar isso melhor.
Ponto positivo: a voz maravilhosa do Matthew Macfadyen (não só a voz...eu amo este ator). E Tem a Gillian Anderson!

American Horror Story eu resolvi desempacar nesses últimos dias. Amei a primeira temporada, não gostei dos 3 primeiros episódios da segunda. Esses que eu vi agora (3x04/3x06) foram melhores, realmente bem feitos, com qualidade técnica e de roteiro (e ainda mais de interpretação), mas a temporada ainda não me ganhou.

Spooks eu estou reassistindo a 9ª temporada para entrar no clima da 10ª que ainda não vi não sei porque. Eis uma série que eu indico com louvor. É muito, muito, muito boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário