terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De segunda à segunda

Mais uma semana e eu aqui, sem muito para dizer. Continuo com o meu projeto de séries mais antigas (também conhecido como 'Projeto Obsessão pelo Lee Pace'), mas agora de forma bem mais controlada.
Essa semana vi alguns dos filmes que concorrem ao Oscar (do qual um deles o Lee Pace participa...mas deixa quieto) e fiquei encantada. Infelizmente o encantamento não foi maior que a preguiça, então não fiz resenha alguma.
Mas vamos lá às séries da semana:


Pushing Daisies: 2x07
Fringe: 5x11
Ripper Street: 1x01
Banshee: 1x01
Wonderfalls: 1x02 a 1x04
Once Upon a Time: 2x11
Elementary: 1x12










Sem maiores comentários sobre Pushing Daisies e Wonderfalls além de ser uma pena que tenho tão poucos episódios para assistir. Estou até indo devagar que é para durar mais.

Ripper Street é uma dessas séries inglesas deliciosas com atores fantásticos, história interessante, visual nada encantador (mas instigante, como tudo que é inglês e de outra época) e, o melhor de tudo, com o Matthew Macfadyen como ator principal. O que mais eu poderia querer?

Once Upon a Time destruiu meu pobre coraçãozinho e nem pude ficar com raiva do culpado, porque além dele ser lindo ainda é completamente compreensível a sua atitude. Por outro lado, posso ficar com raiva de Henry sem dor na consciência. Gurizinho hipócrita! E, comentário fútil e nada a ver, mas...não gosto da Emilie de Ravin de cabelo escuro. Quando a Belle está na Floresta Encantada ainda vá lá, mas em Storybrook seu cabelo fica simplesmente estranho. Não ajuda a beleza da moça. Aguardo ansiosa o dia em que Emilie voltará a ficar loura.

Elementary segue por um rumo perigoso, que é o de humanizar Sherlock. Povo vinha reclamando da falta de um super vilão, mas acho que trazer Moriarty ao nosso conhecimento tão cedo é um erro. Por outro lado, serviu para Joan permanecer por perto por mais um tempo (mas me pergunto com que dinheiro ela vai se manter...ainda bem que ela é mais econômica que eu, porque se eu estivesse no seu lugar, passaria fome!).
Dito isso, não sinto falta de um grande vilão em Elementary, sinto falta de crimes que não envolvam assassinatos.

Por fim, Banshee, que me pegou completamente de surpresa. Não esperava que a série fosse do jeito que é. Um misto de trash com qualidade, sangue, sexo e protagonista bonitinho. Mas funcionou. O piloto foi bem longo, não sei se todo episódio será assim, mas por ora não decepcionou. 

Ah! Quase esqueci! Penúltimo episódio de Fringe. Acho que foi o primeiro que eu vi acompanhada. Meus amigos finalmente terminaram a maratona e alcançaram o mundo e pudemos ver ao episódio juntos. Muito bom. Estou super ansiosa pela próximo final de semana quando teremos os episódios duplos que finalizarão a série, e ao mesmo tempo estou com uma tristeza, pois não tenho outra série atualmente que tenha um espaço tão especial e instigante em meu coração.
Façam suas apostas: terá um reset, afinal, os Observadores deixarão de existir. Mas para qual ponto da história Fringe voltará?
A propósito, sou só eu que fica curiosa para saber o que os produtores tinham realmente em mente quando começaram a série? Não entendam mal, eu amo Fringe, acho que os roteiristas são muito bons conseguindo amarrar todas as histórias entre as temporadas, mas eu tenho certeza que a ideia original era outra e fico curiosa para saber o que eles realmente tinham programado inicialmente para a série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário