quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

De segunda à segunda

Ontem fechei o primeiro 'De segunda à segunda' do ano e vi muita coisa (e li quase nada). Mas a maior parte do que vi foram filmes. Foram seis...alguns ótimos e outros nem tanto assim, mas fazia bastante tempo que eu não parava para assistir filmes de verdade e foi ótimo.

O resultado, infelizmente, foi um atraso nas séries de tv  (e eu que contava com o hiato para colocar coisas em dia, tsc, tsc, tsc). Mas ainda assim dei um jeito de encaixar uma coisa ou outra no programa.

Aproveitei para tentar voltar a ver algumas séries que eu tinha empacado e afundei o pé na velharia. Mas não me arrependi nem por um minuto. Minha semana em séries foi muito bem, obrigada.


American Horror Story: 2x07
Smash: 1x09, 1x10 e 1x11
The Tudors: 3x01
Buffy the Vampire Slayer: 3x14
Elementary: 1x11
Haven: 3x12 e 3x13
Pushing Daisies: 2x01 a 2x06
Once Upon a Time: 2x10
Wonderfalls: 1x01












A 2ª temporada de Smash está quase retornando e eu resolvi ver os episódios que deixei passar na temporada anterior. Confesso que parei de ver porque me irritei com o que estavam fazendo com a Ivy e o Dev. Mas sinto falta do Jack Davenport, então fiz um esforcinho e dei uma nova chance à série. Eu gosto muito de Smash, mas tenho dificuldade em aceitar certas coisas na história. Sem falar que eu não consigo enxergar Marilyn em Karen. Eu a acho uma grande cantora e bastante carismática, mas não tem absolutamente química nenhuma com Marilyn, não sei como Derek consegue enxergá-la em Karen.

American Horror Story também tenho assistido a passos de tartaruga. Por algum motivo esta temporada não me empolgou. Não é porque esteja ruim, muito pelo contrário. Eu vejo uma qualidade bem alta nos roteiros e produção, mas não me ganhou. Não tem nada e nem ninguém ali com quem eu sinta empatia e me faça me importar com o que acontece com os personagens.

The Tudors eu revi o episódio 1 da 3ª temporada, pois foi o último que vi alguns anos atrás e queria me inteirar da história. E lembrei do porquê empaquei com a série: não suporto Henry!!! Mas vamos lá, respirar fundo e continuar, que todo o resto merece.

O episódio 3x14 de Buffy é o começo do fim para Buffy e Faith. E também o episódio que Wesley é introduzido na série. É muito estranho vê-lo agora, verdinho, verdinho, depois de já ter visto tudo o que o personagem passou em Angel.
E Buffy é uma hipócrita. Esses dias mesmo ela ficou toda desesperada por ter perdido os seus poderes de Caçadora e ter a chance de voltar a ter uma vida normal, e então nesse episódio diz que não gostava de ter que ficar caçando, matando e queria ser uma garota normal. Ah, tá. Decida-se, garota!

Elementary recomeçou já na  primeira semana do ano e voltou muito bem (embora o caso anterior eu tenha gostado mais). Estou curiosa para saber como resolverão esta situação de Watson e Sherlock.

Haven ainda não passou oficialmente na tv, mas os episódios vazaram e eu tive que ver, porque estava louca de saudades....é nisso que dá maratonear série: quando se alcança a exibição comum, dá uma dor ter que esperar.
O final me surpreendeu, eu queria aquilo, mas não acreditava que fizessem. Algumas coisas eu não gostei, mas a maior parte eu achei muito legal, então o saldo foi positivíssimo.
E que fique aqui registrado o meu amor pelo Duke.

Once Upon a Time também voltou do hiato de final de ano com um episódio muito bom. E se eu já amava a Regina desde o início, agora a amo muito mais. É de longe a minha personagem preferida. Estou de coração partido por ela, mas agora não sei o que eu realmente quero: se é vê-la voltar a ser má (o que é legal de certa forma, mas ruim porque isso significa que ela estará sob o domínio da personalidade forte de Cora, sem falar que os vilões sempre tem final ruim nas histórias...mesmo nas histórias sérias na tv), ou se é vê-la enganar Cora e continuar com sua jornada rumo à redenção.

Pushing Daisies eu voltei a ver depois de anos. Tinha assistido a 1ª temporada na TV a Cabo e depois fiquei órfã da série. Mas a minha recente obsessão com o Lee Pace me fez pegar toda a segunda temporada e assistir. 
Que série deliciosa! E apesar da aparente beleza, tudo colorido, todo mundo querido e caricato de certa forma, as qualidades e defeitos nas personalidades dos personagens estão bem ali, presentes em todo episódio. As vezes é até estranho perceber que sob aquele exterior calmo e complacente, Ned, por exemplo, consegue ser egoísta, controlador, inseguro, manipulador, ranzinza...e ainda assim ser adorável. E todo o tema, o amor impossível (de Ned e Chuck, de Olive e Ned, de Chuck e a tia-mãe), as enganações, mentiras, distorções da verdade... a série é excelente!
O triste é saber que a série só tem duas temporadas e a segunda só 13 episódios. Já estou quase no fim!!!

Por conta da mesma obsessão com o ator eu resolvi assistir Wonderfalls. Lembro de quando passava na tv (era na Fox, eu acho). Parece que faz tanto tempo...(não só parece. Wonderfalls é de 2004). Comédia não é exatamente o meu forte, por isso não acompanhei quando passou aqui no Brasil (só vi alguns pedaços aqui e ali), mas não me arrependi de pegar para ver agora. Gostei muitíssimo do primeiro episódio e me lembrou de certa forma Joan of Arcadia, uma série que eu adoro. Só que Joan é um drama e Wonderfalls uma comédia, mas quem se importa?







Nenhum comentário:

Postar um comentário