terça-feira, 29 de janeiro de 2013

De segunda à segunda

Essa semana que passou foi bem mais variada em questão de títulos do que a semana anterior, mas não exatamente melhor em número de episódios.

No entanto, uma coisa positiva aconteceu na minha semana seriística: todos os episódios que eu vi foram bons...até o de Beauty and the Beast.

Agora, o que realmente importa é que consegui convencer meu irmão a ver Sherlock (BBC). Desde o primeiro episódio eu tento fazer o guri assistir (ele gosta muitíssimo de Sherlock Holmes), mas não tinha jeito de convencê-lo. Graças a minha tentativa de mostrar como o Netflix funciona ele acabou vendo o primeiro episódio e ficou encantado. Óbvio que também viu o segundo e já se interessou em conseguir o restante.

Não tem quem resista ao Sherlock...

The Following: 1x01
The Vampire Diaries: 4x11
Pushing Daisies: 2x11
Once Upon a Time: 2x12
Les Revenants: 1x01
Beauty and the Beast: 1x10
Wonderfalls: 1x07/1x10
Sherlock: 1x01 e 1x02













Breves comentários (ainda assim, os melhores que eu fiz até então):


* The Following mostrou-se uma excelente série...policial? Drama? Mistério? Sei lá, só sei que o piloto foi tudo de bom. Não sei como serão os demais episódios, mas a estreia foi redondinha. O tema é simples (e não é): professor se torna um assassino inspirado em Edgar Allan Poe. Agente do FBI o caça até prendê-lo, salva pelo menos uma das vítimas e acaba com o coração (o músculo) destroçado e meio despirocado das ideias, o que o faz se afastar do FBI e virar escritor. Até aí tudo bem, é só a introdução da coisa...o que interessa mesmo é que o professor assassino foge e o agente despirocado é chamado de volta para prendê-lo, pois o conhece melhor do que qualquer outro. Sem falar que há uma certa ligação entre os dois (sem maiores detalhes para ninguém me acusar de dar spoilers). E é a partir daí que a história se desenvolve.

Kevin Bacon é um ator competente e está muito bem no papel. James Purefoy encarna o professor psicopata, papel que, na minha humilde opinião, caiu para ele como uma luva. Purefoy tem uma cara de assassino frio e cruel que ele arrasta para qualquer papel que interprete, mas ao mesmo tempo tem um magnetismo que impede as pessoas de ficarem longe dele. Ficava me perguntando enquanto via o episódio como um assassino recruta auxiliares tão dedicados, mas então lembrava que o criminoso era o Purefoy e tudo fazia sentido.

* The Vampire Diaries parece que está entrando nos eixo. O episódio foi muito bom, melhor do que era há tempos. Fico feliz de termos Kol na história. Os Originais quando estão juntos são mais fortes como personagens. E eu digo 'juntos' na trama da temporada e não exatamente trabalhando em harmonia, porque ali era um salve-se quem puder, cada um puxando para o seu próprio interesse. Ainda assim funcionaram belissimamente. As cenas com Jeremy e Damon também foram muito boas e nos faz pensar no quanto o vampiro se deixou aproximar do garoto. Não creio que Damon estivesse oferecendo a própria vida apenas por causa de Elena. Já Stefan me decepcionou um pouco. Acho legal ele entrar em contato com outro lado dele, acho ótimo que ele se desvincule de Elena e aprenda a ser ele mesmo novamente, mas me desaponta que no fundo a forma como ele está agindo não é porque ele é desse jeito, e sim porque ele está tentando fazer Elena sofrer, sentir na pele a rejeição. E fica tão evidente a maturidade de Damon nesta história toda, que sofreu por esse tempo todo ao lado da mulher que amava sem tentar descontar nela o fato da garota estar apaixonada pelo irmão... Stefan simplesmente não sabe lidar com a rejeição. Ele é mimado demais, egoísta demais. Dizia que amava Elena, mas na verdade o que amava é ser amado. Agora que perdeu isso, precisa dar uma de bad boy para provar que ela não é nada para ele. Chega a ser patético.  Mas...patético Stefan sempre foi, então qual a novidade!?

* Pushing Daisies: Meu Deus, que episódio!!! Que episódio!!! Ned beijando Olive, Olive mandando Ned catar coquinho por querer experimentar uma relação normal com ela enquanto ainda ama Chuck (coitado...ele pisou na bola, mas Olive não sabe do problema de 'toque' que está no meio do relacionamento dele com Chuck), Ned com ciúmes de Olive com Randy Mann.... eu estava no céu!
Já deveria ter terminado Pushing Daisies há muito tempo, mas são apenas 13 episódios e depois nunca mais. Estou assistindo a passos de tartaruga que é para ficar com o gostinho por mais tempo.

* Once Upon a Time fez um bom episódio, mas não sei o que comentar. Estou de mãos atadas aqui.

* Les Revenants é uma série francesa adaptada de um filme de 2004. Aqui você pode ver mais informações e o trailer. Basicamente é sobre uma cidadezinha onde acontece um evento estranho e os mortos voltam à vida. Não todos, mas uma coisa é comum aos que retornam: não se lembram de ter morrido, não envelheceram, não morreram todos na mesma data, e terão que lidar com o seu retorno à vida em uma sociedade que teve que aprender a viver sem eles. Não é uma série de terror, é um drama. E, pelo que pude ver no episódio piloto, um drama muito bom, com excelente elenco e um clima de mistério bastante palpável. Estou curiosa em relação aos demais episódios.

* Beauty and the Beast: Eu não assisto esta série. Vi o piloto e abandonei. Não porque tenha achado ruim, mas porque estava sem tempo e decidi não embarcar em algumas séries que surgiram nesta temporada. BatB foi uma delas. Mas vi o episódio 10 porque tinha a presença da Bridget Regan e eu a amo. E não é que o episódio foi bem legal? Até fiquei com uma peninha por não acompanhar a série. Mas de fato não continuarei, porque a personagem da Bridget é justamente a ex-noiva do Vincent (a Besta do título) e eu achei os dois juntos tão lindos, que sei que sofreria vendo-o ficar com a personagem da Kristin Kreuk (que é a parceira romântica dele). Então deu para mim de Beauty and the Beast.

* Sherlock é velha conhecida, só reassisti aos dois primeiros episódios para acompanhar meu irmão. Mas que seriado gostoso! Inteligente, bem escrito, dirigido, atuado...realmente um primor. Recomendadíssimo.

* Wonderfalls também tenho visto a conta-gotas. São apenas 13 episódios e já vi 10. Estou sofrendo por antecipação a dor da perda. Finalmente tive o prazer de ver Jaye beijar Eric só para a esposa dele aparecer e virar tudo do avesso. Terminei o episódio 10 com o coração na mão.
A boa notícia é que o Lee Pace tem aparecido mais nos últimos episódios e eu achei ótimo o envolvimento dele com Majandra. 
Esta é uma série que não me conformo de ter sido cancelada tão cedo. Não entendo mesmo o que o público quer de seus programas de tv. Wonderfalls é ácida, divertida, tem um humor negro muito bom, atores afinados e que tem muita química entre si, e tem um roteiro diferente e instigante. Até eu que não sou fã de comédias fiquei fascinada! Não dá mesmo para entender o cancelamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário