quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

De segunda à segunda

Eis-me aqui mais uma semana...com atraso, mas aqui! Simplesmente não deu para escrever no feriado.

Pensei que veria mais coisa nesse feriadão, afinal, foi a primeira vez que emendaram um feriado no trabalho, mas que nada! Dividi meus dias entre leitura, séries e filmes e acabei vendo bem menos do que tinha em mente. Mas ainda assim dei uma adiantada em algumas coisas (e me acabei de tanto chorar vendo Les Misérables...que filme mais triste!!! E isso que eu já tinha visto um milhão de vezes as versões de 10 e 25 anos do musical e já sabia quase de cor o que iria acontecer em cada cena).

Bom, vamos lá para os comentários mais breves possíveis, pois a lista de coisa atrasada ainda é bem grande.


House of Cards: 1x01
Les Revenants: 1x07 e 1x08
The Vampire Diaries: 4x13
The Following: 1x03
The Americans: 1x02
Ripper Street: 1x04
Primeval New World: 1x03 e 1x04 
Being Human: 5x02
Sherlock: 1x03, 2x01 e 2x02
Elementary: 1x14 e 1x15
Being Erica: 1x02










Gente, estou totalmente sem inspiração. Mas sem inspiração mesmo. Não tenho a menor ideia do que dizer.

De House of Cards ainda não há muito o que falar. Só vi o primeiro episódio, mas gostei desse negócio do personagem falar com o público. Faz-me sentir assistindo Curtindo a Vida Adoidado sobre política.

Les Revenants terminou na maior tensão. Uma das melhores séries que vi nesta temporada. E os corpos começaram a apodrecer....Mas no final das contas, não tenho a  menor ideia qual é a dos revenants e muito menos qual a ligação da represa com a volta dos mortos. Ainda bem que terá uma segunda temporada, embora eu tenha uma pouco de receio sobre o que será desenvolvido daqui para a frente.

The Vampire Diaries teve um episódio legal, mas nem tanto quanto deveria. Elena continua com sua falta de empatia com o público (ou pelo menos comigo). A sensação que eu tenho é a de que ela pode até amar Damon, mas quer que ele se transforme no Stefan e isso o vampiro não está interessado em fazer. Não acho que ele realmente se importaria de deixar de ser vampiro, mas tenho a impressão de que o incomoda o fato de todos acharem que ele automaticamente abdicaria da longevidade somente porque Elena decidiu voltar a ser humana. Ninguém pensa nem por um segundo na hipótese dele gostar de ser vampiro e querer que Elena decida continuar vampira com ele. Acho que é aí que mora o problema na mente de Damon.
De resto foi tudo uma trapalhada. Só vou mencionar aqui uma coisa: bem que poderiam matar Tyler de uma vez e deixar Caroline com Klaus, não? E Rebekah com Stefan...ou pelo menos mais satisfeita em ser vampira. Se bem que eu gosto dela e me desagrada a forma como Elena a trata. A bem da verdade é que Rebekah falou umas verdades para Stefan sobre a forma como age...dá para se pensar.

Sobre The Followings eu tenho a dizer duas coisas:
1) muita imbecilidade do FBI trazer Ryan de volta para jogar exatamente o jogo que o Joe quer que ele jogue. Eu gosto bastante do personagem e o Kevin Bacon está ótimo, mas que a atitude do FBI é muito amadora, ah isso é.
2) Adoro Paul e Jacob...e Emma é insana! Tudo o que eu quero é que ninguém morra neste grupo.
Dito isso, eu gosto da série e estou bem empolgada com ela.

The Americans continuou bem em seu segundo episódio. Gosto do fato deles estarem de fato dispostos a arriscarem tudo em nome da pátria...bem, pelo menos ela está. Torço para que nenhum dos dois se renda ao estilo de vida americano  (já disse isso da outra vez, mas nunca é demais repetir).

Sem maiores comentários sobre Ripper Street. Só um: é muito, muito bom!

Primeval New World tem sido uma decepção. Confesso que só tenho assistido por conta do Niall, mas ainda assim tem sido difícil. Acho uma tolice a forma como as missões tem se conduzido. Já achei absurdo o Connor (da série Primeval original) se dar ao trabalho de ir até o Canadá no primeiro episódio e não explicar lhufas para o Evan. Oras, se no Reino Unido o povo já entendeu bem melhor as anomalias e como lidar com os seres que a atravessam, por que não dividir a informação? Aí fica o grupo mal preparado no Canadá, sem fazer absolutamente nada...sem estudar a anomalia, acreditando que toda vez que ela abre vai mandar o bichinho para o mesmo local no tempo (enquanto nós sabemos que a anomalia pode fechar e abrir outra para outra época no mesmo lugar)... E no fundo eles não fazem absolutamente nada,  não estudam nada, não aprendem nada, não ganham nada, só gastam o dinheiro da empresa do Evan e matam a coitada da Ange de preocupação.

Being Human está em sua última temporada. Que tristeza. Sentirei muita falta do Hal. Mas sinceramente os vilões patéticos da série me tiram do sério! Ainda assim sou apaixonada e espero ansiosamente por cada novo episódio. O resto compensa os vilões mequetrefes.

Também sem comentários para Sherlock. Estou reassistindo e faltam-me palavras para dizer o quanto esta é uma série de qualidade...em todos os sentidos possíveis.

Elementary tem afastado a cada dia o seu Sherlock do detetive Sherlock Holmes que conhecemos. Isso não é ruim, já que o seu Sherlock é um personagem riquíssimo e cativante. Joan Watson também tem se mostrado uma excelente companheira e não consigo imaginar um sem o outro. E a forma como ela o defende de unhas e dentes....muito bom!

O segundo episódio de Being Erica foi bem mais legal que o primeiro. Já estou apaixonada e querendo um terapeuta como o Tom para mim. Por que mesmo que demorei tanto para ver esta série!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário