terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De segunda à segunda

E a falta de inspiração continua. Então vamos direto à listinha e aos breves comentários no fim.


Once Upon a Time: 2x13
The Following: 1x04
Glee: 4x13
Cult: 1x01
Primeval New World: 1x05, 1x06 e 1x07
The Vampire Diaries: 4x14
Being Erica: 1x03 e 1x04
Elementary: 1x16
Farscape: 3x03 e 3x04
The Americans: 1x03
Ripper Street: 1x05
Being Human: 5x03










Once Upon a Time eu não irei comentar, porque juro que não lembro lhufas. Minto, tenho vagas lembranças do Rumpelstiltiskin pegando avião juntamente com Emma e Henry e morrendo de medo de esquecer quem ele é na verdade. Sem falar que, parece, enquanto em nosso mundo ele não tem poderes mágicos, embora tenha omitido essa informação de Emma e filho.
Esse episódio me irritou por conta da forma como Snow White falou com Regina sobre Emma não ter que dar satisfações à ela sobre Henry. Ou será que foi no episódio passado? Uma semana é muito tempo para eu lembrar qualquer coisa...
Mas de uma coisa eu lembro com certeza! Cassidy Freeman interpretando Jack, do pé-de-feijão. E me pegou totalmente de surpresa. Adoro a Cassidy e não tinha a menor ideia de que ela estaria na série, ainda que por apenas um episódio.
Ah sim, também vimos como o irmão gêmeo de Charming era um idiota sem caráter e que Charming na verdade se chama David mesmo, como sua contraparte no mundo real. Ou pelo menos acho que foi nesse episódio que explicam isso. Como eu disse, uma semana é tempo demais para eu lembrar desses detalhes.

The Following tem se mostrado uma série bem aproveitável. É claro que é absurdo o FBI ficar dando corda para um criminoso do naipe do Carroll, porque só um idiota não vê que a maioria dos crimes acontece porque Carroll está em uma disputa com Ryan, ou seja, manter Ryan nesta investigação sob qualquer pretesto é atestado de burrice. Mas tudo bem, porque é a premissa da série, então relevamos, mas é como comentávamos essa semana que passou: para fazer do vilão um ser super inteligente e capaz não é preciso emburrecer os mocinhos. É só não ter preguiça na hora de escrever o roteiro.
Seja como for, eu confesso que tenho seguido The Following principalmente porque apaixonei pelo Jacob e Paul e, por mais que tenha horror à Emma, esta ideia de triângulo foi uma grande sacada. Bizarra, diferente, perigosa, mas genial.

Glee teve outro episódio de músicas toscas. Gostei só de duas: a que Rachel e Kurt cantam juntos enquanto competem, e a que Santana canta sozinha no final. Não é que eu não goste das demais músicas, eu apenas não gostei delas em Glee.
E cada dia Lea Michele interpreta mais ela mesma e menos Rachel...ou Rachel se transforma cada vez mais na Lea....ou talvez Lea tem se transformado na nova Rachel. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Cult eu odiei. Achei realmente horrível, muito mal feita e tive que usar de todo o meu autocontrole para ir até o fim do episódio. Sei de várias pessoas que adoraram (ou pelo menos gostaram bastante), mas eu sinceramente achei preguiçosa ao extremo, com personagens vazios, clichés, situações sem sentido e nem o carisma do Matthew Davis conseguiu salvar o piloto. Esperarei para ver se lá pela metade da temporada o povo terá comprado de verdade a série e, talvez, se os comentários forem muito positivos eu dê uma nova chance.

Primeval New World para mim não tem nem 1/3 do charme da sua série de origem. Mas eu continuo vendo porque gosto do Niall e porque me apaixonei por Evan/Ange. Fiquei tão feliz quando os dois viraram um casal. E achei o máximo ela tentar ir com ele à campo para tentar vivenciar o que ele vive, já que esta é a nova vida dele. É claro que ela não tem muito jeito para a coisa (ou treino), mas acho que se sairia muito bem se a série permitisse que ela continuasse nas missões. Mas é óbvio desde o início que o end game é Evan/Dylan, então é com o coração apertado que eu aproveito ao máximo os momentos Evan/Ange que eles estão me dando.
Já Mac é um personagem que, de insignificante passou para incrivelmente irritante em pouquíssimo tempo. Não consigo aceitar a forma como ele agiu após a morte da Sam. Eu entendo a sua dor e talvez até a sua revolta, mas não a forma como agiu, como culpou Evan e os animais, como se Sam não soubesse onde estava se metendo quando aceitou trabalhar para Evan.
Para ser bem sincera, se tem dois personagens que não gosto em Primeval New World são Mac e Toby. Eu os acho chatíssimos, espero que isso mude com o tempo.

The Vampire Diaries chocou. Bom, a muitos, não a mim. Mas se realmente mataram Jeremy as coisas irão mudar para Elena.
Gostei do episódio. É um pouco frustrante ver o quão fácil conseguem incapacitar Rebekah, mas eu gosto da garota/vampira. Acho que do povo que está ali ela é a que mais merece a cura.
Estou feliz que Katherine tenha voltado, mas acho que a vampira deve ficar de olho atento em Mystic Falls que é para o cabelo está sempre com o mesmo visual da Elena, porque, vou te contar, hein?
A propósito, será Silas um vampiro? Qual a ligação dele com a mãe dos Originais? Porque eu sinceramente acho que há alguma.

Being Erica tem me atraído cada vez mais. Achei o primeiro episódio legalzinho e só. Gostei mais do segundo e já tinha me apaixonado lá pelo terceiro. O quarto foi igualmente empolgante e eu quase consigo olhar para a tela e ver o Tyron Leitso sem esperar a Caroline Dhavernas (Wonderfalls) aparecer junto com ele.

E é isso aí. Sherlock finalmente abriu o jogo e convidou Joan para ser sua associada/aprendiz de verdade. E os dois tem uma química muito boa trabalhando juntos. É incrível como eles se completam. Elementary ganhou meu coração e a cada episódio eles tem desenvolvido melhor essas idiossincrasias de Sherlock e o fascínio que ele e a sua vida tem para Joan.

Farscape é aquela série que eu adoro, mas que vejo tão aos pingados que me pergunto se conseguirei terminá-lo nos próximos três anos. Os episódios 3x03 e 3x04 foram os episódios finais de Virginia Hey na série, que pediu para sair pois a tinta azul que precisava usar para cobrir o corpo a deixou com um sério problema de saúde. E como eu chorei...sentirei muita falta de Zhaan.
Agora, nada a ver com o peixe, mas é sempre chocante ver o quanto todo mundo era novo em Farscape. Como 13 anos fazem diferença na aparência de uma pessoa! A propósito, está mais do que na hora de Claudia Black e Ben Browder serem regulares em uma série de novo (e de preferência uma série sci-fi que eu ame).

The Americans continua muito bem, obrigada. Esse terceiro episódio demonstrou que as coisas não acontecem por acaso nesta série e que há sim uma história forte na qual a KGB está envolvida. Eu só não tenho paciência é com esta brincadeira de casinha de Elizabeth e Phillip. Eu sei que os dois já estão juntos há bastante tempo e que a total indiferença seria impossível, mas não quero ver uma série sobre um casal e seus problemas amorosos, eu quero ver a série sobre dois agentes infiltrados e que se for preciso colocam a pátria acima do relacionamento que eles tem, mesmo que seja real. Algo que me diz que essa nova situação romântica entre eles acabará em deserção de um dos dois, se não dos dois. Não quero isso. Acho que o amor neste caso específico enfraquece o espião e não fortalece, como sempre querem nos fazer pensar.

O episódio 1x05 de Ripper Street foi o que eu menos gostei da série até agora. Só fui me empolgar um pouco já era passado dos 30 minutos. Mas como foi coisa de um episódio só, não perdi meu amor pela série, embora Reid me irrite as vezes com a forma como ele trata as pessoas (em especial Jackson e Drake).

Being Human nos apresentou um ótimo episódio, talvez o melhor da temporada até agora. Só de não ter que lidar com aqueles vilões bobões já me senti feliz. E curiosamente Lady Mary é interpretada por Amanda Hale (com os dentes mais feios que já vi na vida!), que faz a esposa do Inspetor Reid em Ripper Street. Uma pena que foi apenas por um episódio (e nem seja creditado no imdb...aliás, no imdb ela está creditada como Amanda Drew).
Tom estava insuportável nesse episódio. Ele tem estado insuportável desde que a temporada começou, com sua rixa constante com Hal, sua inveja e ciúmes de certa forma. É irritante. Tom nunca foi assim. Bom, talvez um pouquinho, mas não de fato. Tom sempre foi o melhor do grupo...mesmo quando o grupo era outro. Mas parece que Hal e Alex conseguiram colocar um pouco de juízo na cabeça do garoto e ele percebeu o caminho estranho que vinha trilhando.
Ai, quando lembro que esta temporada é a última...

Nenhum comentário:

Postar um comentário