quarta-feira, 4 de maio de 2011

Isto não é uma resenha de Thor

Antes de mais nada, isto não é uma resenha de Thor. Se fosse uma resenha, eu teria que ao menos tocar no assunto que o filme é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel e talvez fazer alguns comparativos. Mas como eu nunca li os quadrinhos e não estava com a menor vontade de sair por aí pesquisando...
Também teria que comentar sobre a qualidade interpretativa dos atores (a sutileza nas expressões de Tom Hiddleston que o fez brilhar na pele de Loki, a presença do Anthony Hopkins como Odin, e a recém oscarizada Natalie Portman como o possível interesse amoroso do herói...embora eu, que não sei lhufas de coisa alguma, ache que a parceira do Thor será a tal Sif em algum ponto da história), sobre os efeitos especiais e, é claro, mencionar o roteiro (e mais uma vez teria que pesquisar os quadrinhos da Marvel, etc e tal), a direção do Kenneth Branagh e a ligação com o filme dos Vingadores (afinal, as cenas pós-créditos em Homem de Ferro II e no próprio Thor não estão ali só para enfeite). E não poderia deixar de dizer que, embora o Chris Hemsworth seja absurdamente lindo, com o corpo mais maravilhoso que vi nos últimos tempos, eu passei o filme todo comparando o cara com o Todd Lowe por culpa do cabelo e da barba (que pecado...).
Mas principalmente, se isto fosse uma resenha, eu teria que sentar na frente do computador, colocar a cabeça para funcionar e digitar um texto expondo esse monte de coisas. Entretanto, isso não é uma resenha. Sou apenas eu chegando em casa super empolgada e precisando tietar o meu personagem preferido (e é claro que quem me conhece sabe qual foi ele). A luz está ruim, a câmera está mal posicionada (tive que ficar olhando para cima o tempo todo), eu falei um pouquinho disso e daquilo sem me aprofundar em nada, mas, e quem se importa!?






2 comentários:

Ana Claudia Afonso disse...

Oi...adorei o video. Não assisti Thor, mas meu namorado assistiu e adorou! Só li comentários e resenhas falando mal do filme, mas nem ligo pra isso. Já perdi as contas que quantas vezes eu gostei de coisas que a maioria dos críticos detestou hehe

Beijos

Mica disse...

Eu acho que filme é uma experiência muito pessoal. Tem vezes que até sabemos que o filme não é bom, mas gostamos porque, bem, como porque gostamos, hehehe.
Thor teve seus defeitos sim, mas ele foi muito melhor do que os críticos estão por aí dizendo. Foi gostoso assistir e não me arrependo nem um pouquinho de ter ido ao cinema.

Postar um comentário