sexta-feira, 15 de julho de 2011

De volta à Infância

Eu amo ler. Amo. Talvez não leia tanto quanto gostaria, porque a vida se intromete as vezes, e há coisas das quais não podemos (ou não queremos) fugir, como trabalho, vida social e, no meu caso, um amor desmedido por séries de TV e filmes. Mas nada é capaz de mudar o meu prazer com a leitura.
Quando pequena eu devorava histórias em quadrinhos da Disney ou do Maurício de Souza (também lia do Capitão América, Recruta Zero e algumas outras surrupiadas do meu tio, mas isso não vem ao caso) e era um momento meio mágico o que eu passava lendo as revistinhas. Lembro até hoje das pilhas gigantescas na minha casa e na casa do meu vizinho, onde eu costumava ler.
Mas houve um título que me marcou para toda a vida: 
HISTÓRIA E GLÓRIA DA DINASTIA PATO.
Eu nunca soube muito bem a origem deste volume em especial. Para mim era apenas uma história maravilhosa, muito bem contada e que me levou a conhecer todos os ancestrais do tio Patinhas e suas histórias até a geração atual (leia-se Pato Donald e os trigêmeos).
A idéia por trás de tudo me encantava. Após o homem finalmente chegar à Lua, tio Patinhas entrou em pânico, pois guardava algo muito importante em uma caverna lunar. Então enviou Donald e os trigêmeos resgatarem as suas posses. O que eles não sabiam, é que tio Patinhas tinha um baú cheio de moedas de ouro, cunhadas uma a uma com o retrato de algum membro da família Pato, e que guardavam a localização secreta do tesouro da família.
E este foi o ponto para embarcarmos na história pessoal dos Patos ao longo dos milênios, conhecendo seus medos, sonhos, aventuras, amores, amigos e inimigos.
Infelizmente minha família deu cabo da revista e eu vinha procurando algum lugar que tivesse o quadrinho de História e Glória da Dinastia Pato desde então. Vejam bem, foram anos da minha vida tentando encontrar alguém que tivesse para vender a revista, sem sucesso. Até que ontem, lembrei que poderia pesquisar na internet (admito que a minha última busca foi há cinco anos, enquanto morava em São Paulo). E foi quando descobri (atrasada, como sempre) que a Editora Abril relançou o quadrinho em 2009, em formato americano e edição de luxo.
Li em alguns sites a história por trás de A História e Glória da Dinastia Pato e fiquei ainda mais apaixonada. Este em particular, vale a pena ser lido se você quer saber um pouco mais como o épico foi escrito.
O volume 02 também já foi lançado e os meus dedos estão coçando de tanta vontade de comprar os dois volumes. Definitivamente aguçou meus desejos. Eu quero. A pergunta é: como encontrar? Tudo bem que relançaram em 2009, mas estamos em 2011 e não quero ficar chupando o dedo de novo.
Estou pensando em apelar para a Estante Virtual. Só sei que não posso deixar passar esta oportunidade de ter em mãos uma das historinhas que mais amei em minha infância. E não é apenas por eu tê-la amado quando criança, e sim porque essa revista em particular vale a pena.

2 comentários:

!3runo disse...

Conseguiu comprar? Se nao conseguiu, tem aqui:

http://www.planetagibi.com/advanced_search_result.php?keywords=dinastia

Mica disse...

Consegui sim. Achei na Estante Virtual novinho em folha e já estão aqui comigo ^_^.

Postar um comentário