quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meme Literária

A Amanda, do Primeiro Livro me convidou a responder a sua meme literária. Como eu adoro responder coisas, aqui vou eu.


Antes de começar...posso responder tudo com o mesmo livro? Seria o ideal...  ^_^

1) Há vários livros que eu reli inúmeras vezes, mas acho que Ninja foi o que eu mais reli e por sinal comecei outra releitura do bendito recentemente. Amo. (Também reli As Brumas de Avalon várias vezes, mas este eu acho que depende muito do humor do momento, não é para qualquer fase da vida)


2) Apenas um? Impossível! Mas se não tivesse escolha, acho que ficaria com a coleção (tem que pelo menos ser coleção, senão é tortura demais) de Harry Potter. Ela é uma leitura tão agradável e tranquila, que reler é super fácil e gostoso. E tem uma grande vantagem: o universo de Harry Potter e a miríade de personagens te possibilita viajar pela história e pelos acontecimentos extra-livros. Quero dizer, imagine você preso em uma cela ou uma ilha e com apenas Harry Potter para ler. Com HP, além da leitura, você tem a oportunidade de criar outras histórias em sua mente, imaginar o que aconteceu antes com os personagens e o que poderá acontecer depois. E já que não terei outro livro para ler pelo resto da vida, então que seja um que me permita construir em cima do que estou vivenciando, não?

3) Acho esse negócio de indicação a coisa mais difícil, porque depende muito do gosto de cada leitor e da fase da vida. Eu acho que diria Ninja (que sempre que encontro em algum sebo por aí eu dou de presente para algum amigo ler, porque é maravilhoso) ou As Brumas de Avalon pelos motivos lógicos (inclusive já o recomendei aqui), mas para tentar sair do lugar comum, acho que uma boa pedida é A Mulher do Viajante do Tempo, da Audrey Niffenegger. O livro é lindíssimo e muito bem escrito. Não consigo imaginar alguém não gostando.

4) Não consigo indicar alguém para responder. Mas se você leu a meme e quiser dividir comigo os seus gostos, sinta-se à vontade, eu ficarei muito feliz em compartilhar desses momentos. Pode ser nos comentários ou no seu próprio blog (só me avise para eu poder ler).

5) Bom, já falei lá em cima quem me indicou a meme, não? Quando puderem, dêem uma passadinha no Primeiro Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário