quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Leitura: procrastinar não é um bom negócio.

Comentei esses dias que tenho aumentado gradativamente o meu número de livros lidos anualmente. Por conta desta vontade de otimizar minha leitura, pensei em fazer um esquema que me permitisse ter a certeza de que leria certos títulos em 2013.

Então tive a brilhante ideia de pegar todos os livros não lidos na minha estante e colocá-los em uma única pilha (deixei de fora os que estão comigo porque peguei emprestado...não são muitos, só 3). Só visualizando para ter uma ideia do estrago:


São 42 livros na pilha + 1 que esqueci de colocar no bolo (Silmarillion). Mais do que eu li em 2012 inteiro!! E pior, alguns estão aí há mais de 3 anos. Socorro!!!! E isso porque eu não contabilizei os que estão no kindle (tem vários por lá, um deles inclusive estou lendo).

Se eu ler um desses por semana, consigo terminar até o final do ano, mas quem diz que eu consigo ler Stieg Larsson, George R.R. Martin e Terry Goodkind em uma semana? Cada volume é um catatau! E sempre surgem os livros novos no decorrer do ano (e é por isso que tenho alguns na estante há inúmeros meses esperando a sua vez). Sem falar nos vídeos sobre livros no youtube...cada vídeo que eu vejo é um novo título para a lista. Assim não dá para ser feliz...

Preciso fazer um plano de leitura urgentemente. E ganhar algumas horas extras nos meus dias também seria muito bem vindo.


Um comentário:

Elizabeth disse...

Hehe lembre de que você não é a única nessa situação!! E eu estou é pior, devo ter uns 80 na lista de não lidos aqui em casa...mas eu prefiro não ter pressa.
Um plano de leitura é ótimo, só cuidado para não deixar de curtir os livros! Eu já fiz isso uma vez, me preocupando mais em terminar do que curtir, e não foi legal. Martin em uma semana, acho que nem os fortes! O bom é ler os mais curtinhos primeiro.
Se achar uma solução contra procastinação, avise, por favor!! XD

Postar um comentário