sábado, 7 de dezembro de 2013

Meme Literário de Um Mês 2013 - Dia 07




Dia 07 - Qual o autor favorito - aquele que você gostaria de ler a obra completa (se já não o fez)?

Pergunta difícil. Acho que é a Marion Zimmer Bradley. Eu gosto demais dela. Sim, eu sei que nem tudo o que ela escreveu foi ótimo. MZB oscila entre maravilhoso, bom o bastante, e tão simples ou enrolado que nem parece ela. Mesmo assim eu sou apaixonada por suas obras. Já li muita coisa, mas muita coisa mesmo (li alguns livros isolados e tudo o que ela já escreveu da saga de Avalon e da série Darkover...os livros que faltam não foram escritos por ela) e ainda assim falta coisa demais. As antologias, os livros que não são relacionados com estas duas sagas (li poucos que eram aleatórios)... e provavelmente nem lerei, pois tem coisas muito obscuras que eu sei que não terei acesso, por mais que quisesse. Mas gosto tanto dela que vários eu já li reli (três, quatro, cinco e até seis vezes) e, se a vida não fosse tão curta, eu leria todos novamente pelo menos mais umas duas vezes.

Também adoro o Eric Van Lustbader. Gosto demais da forma como ele cria seus personagens, mescla as histórias, transforma todos em pessoas reais e passíveis de compreender, mesmo os vilões. É fascinante a viagem pela qual ele leva o leitor para o passado e o presente dentro de uma mesma história, sem fazer confusão ou distanciar o personagem, muito pelo contrário.
Ainda faltam muitos livros dele para eu ler, mas quem sabe um dia?

Sou a típica leitora de fases. Se gosto de um autor eu geralmente pego tudo o que posso do escritor. Já tive a minha fase Agatha Christie, Robin Cook, Jack Higgins (foi o meu autor preferido em toda a adolescência....li muita, mas muita coisa dele), Sidney Sheldon, V.C. Andrews, Anne Rice, Marcelo Rubens Paiva... Sou apaixonada pela JK Rowling e atualmente ando encantada com o Neil Gaiman. Também gosto muitíssimo da Patricia Briggs. E o Carlos Ruiz Zafón é perfeito! E também tenho um carinho especial pela Jane Auten. Ainda hei de ler todos os livros dela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário