segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meme Literário de Um Mês 2013 - Dia 09




Dia 09 - Que livros você está lendo neste momento e por que logo estes?

Recentemente eu mudei e na minha moradia atual não tem espaço para livros (óh, vida cruel!). Por conta disso despachei todos para a casa dos meus pais e fiquei só com meia dúzia aqui comigo. São os que estão em andamento ou que eu tenho esperanças de ler logo. Alguns são só esperança mesmo, porque já comecei e terminei outros nesse meio tempo (digo, desde a mudança) e nem toquei nos benditos.

Mas vamos ao que interessa. Começados eu tenho:

* A Dança dos Dragões - George R. R. Martin: porque é o 5° da série, a próxima temporada de Game of Thrones começará logo e eu não estou a fim de spoilers (já que o 4° e 5° livros são simultâneos, mas com personagens diversos).

* Adeus, China (O Último Bailarino de Mao) - Li Cunxim: porque comprei baratinho em uma banca de sebos na rua há meses e estou lendo desde então, a ritmo de tartaruga. Mas o negócio é bom, eu é que estou fazendo corpo mole.

* What to Buy the Shadowhunter Who Has Everything (The Bane Chronicles #8) - Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan: Este é o 8° conto das crônicas de Magnus Bane, personagem criado por Cassandra Clare para a série Os Instrumentos Mortais. Estou lendo porque adoro Magnus em TMI e TID (embora nem tanto em suas próprias crônicas) e porque os seus contos são leves e rápidos. Ótimos para desestressar.

* O Último Reino (As Crônicas Saxônicas) - Bernard Cornwell: Comecei ontem e estou bem no início, nem dá para mencionar qualquer coisa ainda. Nunca li Bernard Cornwell e ontem deu um clique. Não garanto que vá seguir em frente, ainda mais com tanta coisa começada (e ainda mais empacadas), mas vai que eu me empolgo...

* Contos da Palma da Mão - Yasunari Kawabata: também estou lendo há meses. Porque são contos, dá para ler um de cada vez e quando bater a vontade, sem pressa alguma. Eu sonhava com este livro há anos e estou aqui muito satisfeita com o meu livrinho (que custa uma fortuna e consegui comprar em uma promoção de 50% na Livraria Cultura).

E os começados e emperrados (mas que estão aqui comigo na esperança de dar continuidade logo):

* Salto Mortal - Marion Zimmer Bradley: Porque amo a MZB e o tema é bastante interessante, sem falar que está sendo bem instrutivo aprender sobre o mundo dos trapezistas. Mas empaquei na página 373 e...não, esta não é nem a metade do livro. O pior é que peguei o livro emprestado de uma amiga há 2 anos (mas só comecei a ler na metade deste ano) e eu a verei novamente neste final de ano. 
Bela, será que você me perdoa se eu ficar com o seu livro mais um pouquinho?

* The Book of Tomorrow - Cecelia Ahem: Este eu não deveria classificar como 'estou lendo', porque eu comecei a ler meses atrás, empaquei e não toco no bendito desde então. Mas também é emprestado, então preciso dar um jeito de terminar logo.
Raquel, não se desespere! Eu estou cuidando direitinho do seu livro e hei de devolver, não me apropriei dele não.

* Morte Súbita - JK Rowling: Comecei no início do ano, lendo em inglês e no kindle. A coisa não fluiu muito bem. Várias páginas à frente cheguei a conclusão que estava completamente enrolada com quem é quem e o kindle não me ajudava na arte de folhear para lembrar do que já aconteceu. Então há uns 2 meses resolvi comprar o livro impresso em português e está aqui na cabeceira da cama. Uma hora dessas eu desempaco.

E por enquanto são esses os que eu estou lendo e também os que eu comecei, empaquei, mas continuarei...quando eu não sei, porque sempre vão surgindo outras novidades no meio do caminho (ando completamente dispersa, o que é uma tristeza quando se trata de avançar na leitura).

******

Não sei quais são todos os blogs participantes do meme literário 2013, mas os que eu tenho certeza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário