sábado, 14 de dezembro de 2013

Meme Literário de Um Mês 2013 - Dia 14



Dia 14 - "Nosso amor é impossível": conte sua história de amor por um personagem literário.

Hum....já tive alguns, mas lembro de poucos no momento. Minha primeira (e provavelmente mais longa...eterna!) paixão literária foi Gwydion (Mordred), filho de Arthur e Morgana em As Brumas de Avalon. O rapaz era impossível! Arrogante, destrutivo, orgulhoso, e tinha uma mágoa profunda por ter sido preterido tanto pelo pai quanto pela mãe. Mas ao mesmo tempo ele era brilhante, tinha um dom inigualável, carisma, e uma sinceridade dentro de si, um desejo de agradar (e ser agradado) que o fazia simplesmente adorável. E era lindo!!! Tudo bem, era a cara de Lancelot - e eu nunca fui muito fã de Lancelot - mas ainda assim eu era perdidamente apaixonada por ele. Quem me conhece sabe muito bem o quanto.

Também já fui apaixonada por Thomaz, de Bala na Agulha (Marcelo Rubens Paixa). Não me perguntem o porquê. Eu era muito nova (uns 13 ou 14 anos) e não lembro mais do motivo. Só lembro vagamente que o personagem não era exatamente flor que se cheire.... Minhas paixões literárias são meio vergonhosas.
Preciso reler este livro.

Christopher, da série Dollanganger, da autora V.C. Andrews. Acho que o motivo do meu fascínio por Chris era o seu amor profundo e eterno por sua irmã. Neste caso era mais uma paixão pela paixão que ele sentia do que por ele em si. Mas eu gostava demais do guri na minha adolescência...

Nicholas Linnear (de Ninja, Miko e por aí vai, Eric Van Lustbader). No caso do Nicholas não chega a ser uma história de amor...ou talvez seja, sei lá. Eu sou maluca pelo personagem, a sua forma de ver a vida, sua força, sua obstinação, seu amor pela Yukio (vamos descartar seu amor pela Justine, porque eu não a suportava). As vezes me pergunto se eu já li Ninja tantas vezes porque amo a história ou porque amo o personagem.

Acheron (da série Dark Hunter, Sherrilyn Kenyon). Ele é perfeito. Parou de envelhecer (bom, morreu) aos 20 anos, é alto, louro, olhos...bem, deixemos os olhos de lado. Ele é poderoso, divertido, problemático, fiel, leal e fatal. Simplesmente perfeito. 

Riveda (A Queda de Atlântida, Marion Zimmer Bradley). Acho que é o único personagem 'velho' pelo qual eu sou apaixonada. Alto, louro e de olhos azuis, é impossível não gostar dele. Amo Riveda de paixão. Seu pendor para o conhecimento, a necessidade de arriscar tudo para saber mais, experimentar mais, ir aos limites... e acabar destruindo tudo o que amava por conta disso.

Também me apaixonei por Sasaki Kojiro em Musashi. Ele era a antítese do Musashi, mas como eu adorava o rapaz! Com sua franja e espada longa, sua arrogância maior que a vida e espírito leve e determinado.

E, é claro, Lestat. Porque é impossível ler os primeiros livros das crônicas vampirescas da Anne Rice e não se apaixonar por Lestat, lindo, e de espírito impulsivo e arrogante.

Deu para sentir o padrão?

******

Não sei quais são todos os blogs participantes do meme literário 2013, mas os que eu tenho certeza:







Nenhum comentário:

Postar um comentário