domingo, 18 de outubro de 2009

Agatha Christie's Marple - The Pocked Full of Rye


Finalmente assisti o Agatha Christie's Marple: A Pocket Full of Rye (com meu inglês mequetrefe, mas que deu para entender quase tudo, graças a Deus, porque não encontrei legenda desse negócio nem fazendo promessa).

Nem eu percebia o quanto sentia falta da Agatha Christie. Se eu tivesse qualquer tempo livre, daria um jeito de ler seus livros novamente. Quem sabe eu faça disso um projeto de vida (porque tempo livre tem sido artigo do mais alto luxo ultimamente).

Seja como for, eu já tinha lido Cem Gramas de Centeio na minha adolescência, mas é óbvio que não lembrava nada. Então foi um prazer assistir o episódio, já que eu não tinha a menor idéia de quem teria matado o Sr. Fortescue.

O elenco estava afinadíssimo, e embora eu nem de longe imagine Miss Marple como a Julia McKenzie, sou obrigada a admitir que ela fez um bom trabalho. E também foi ótimo assistir Matthew MacFadyen (que eu sempre adoro ver atuando) no papel do Inspetor Neele. Mas o pior foi eu demorar um episódio inteirinho para reconhecer Liz White no papel de Jennifer Fortescue. Foi imperdoável. Se bem que eu vejo esses atores ingleses tão esporadicamente que, acho, tenho o direito de ser desculpada.

Pra variar o final me deixou boaquiaberta. Talvez porque Agatha Christie tem do dom de sempre fazer do(a) assassino(a) uma pessoa que eu adoro na história. Raramente é alguém que não gosto. Se bem que isso acontece mais nos casos do Poirot. Verdade seja dita, eu sempre preferi os livros com o Poirot do que os da Miss Marple, por isso fiquei tão feliz de ter adorado o episódio. Queria poder assistir mais uma porção desses. Terei que correr atrás ver se encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário