sábado, 17 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios - Tarantino na sua forma mais pura (e brilhante)


Não, dessa vez eu não farei review de Bastardos Inglórios. Simplesmente não tenho conhecimento cinematográfico suficiente para criticar Tarantino. Mas posso pelo menos dizer que o filme foi fantástico. Um acontecimento.
Os atores estavam afinadíssimos e todos os personagens tinham tempo de tela suficiente para serem considerados importantes. Não havia esse negócio de um aparecer bem mais do que outro. Até as cenas mais improváveis foram bem trabalhadas.
Fiquei encantada com o Christoph Waltz, que notoriamente roubou todas as cenas. O cara é inacreditável. Muito bom.
E o melhor de tudo é que BI não faz aquele absurdo com os idiomas que estamos mais do que acostumados (leia-se usar um único idioma com um sotaque mequetrefe como se estivessem falando em outra lingua). Cada personagem fala no seu devido idioma e, quando alternam para outro, tem algum motivo e é bem explicado, nada é ao acaso. E os sotaques, as nuances...perfeitos.
Então, como não posso fazer uma crítica à altura, posto aqui o link para a crítica da Lola (dividida em duas partes, porque o filme é grandioso demais para se falar pouco), que foi maravilhosa e merece ser lida.

Bastardos_Inglórios_-_Parte_1
Bastardos_Inglórios_-_Parte_2

Vale lembrar que os comentários também são bem interessantes. Se puderem ler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário