quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Doctor Who - Dreamland

Doctor Who – Dreamland
Data de Exibição: 21 a 26/11/2009


Este ano Doctor Who não voltou com uma temporada completa, mas a BBC não nos deixou órfãos. Além dos quatro especiais, o Décimo Doutor ainda fez uma brilhante participação na terceira temporada de The Sarah Jane Adventures, e essa semana nos apresentaram diariamente a animação Dreamland. David Tennant está se despedindo do seu papel como Doutor, mas não sem nos brindar com alguns agradinhos.

Dreamland teve seis episódios que alternavam entre 12, 7 e 6 minutos cada e foram emocionantes. A história se passou 11 anos após a queda da espaçonave em Roswell. Totalmente por acaso o Doutor se viu capturado (juntamente com a garçonete Cassie e Jimmy, um rapaz amigo da garota) pelo exército americano que havia se aliado a uma raça alienígena (os Viperox). Entre fugas, muita correria e ainda a chance inimaginável de encontrarem um alienígena da raça dos Grey, o Doutor consegue convencer o Coronel Stark de que Lord Azlok – o manda-chuva Viperox – iria destruir a Terra tão logo conseguisse seu intento: matar o casal Grey (pois é o DNA de um deles que ativa a arma que consegue destruir por completo os Viperox).

O mais legal é que o Doutor se nega a aniquilar os inimigos, pois ninguém tem o direito de extinguir uma raça inteira (e ele sabe bem do que está falando), além do mais, no futuro os Viperox irão se redimir e mudar totalmente. Então ele dá o seu ‘jeitinho’ de sempre e consegue afugentá-los da Terra e tudo termina bem quando se está bem.
Por curiosidade, vale dizer que a companheira do Doutor nessa aventura é dublada por Georgia Moffett (a filha legítima do ator que interpretou o Quinto Doutor), que já participou da série como a filha do Décimo. Só não entendi por que não acrescentaram o nome de Tim Howar na abertura, já que seu personagem segue o Doutor tanto quanto a de Georgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário