sábado, 21 de novembro de 2009

Legend of the Seeker 2x02 - Baneling


Legendo f the Seeker – Baneling (2x02)
Data de Exibição: 14/11/2009


Não há muito o que se falar sobre o segundo episódio de Legend of the Seeker. Foi um episódio maravilhoso e serviu para mostrar o quanto Kahlan e Zed ainda desconfiam de Cara, enquanto a Mord-Sith tenta ajustar o seu comportamento ao estilo do grupo.

O que o episódio trouxe de realmente importante foi a presença dos Banelings, pessoas que morreram e fizeram um pacto com o Guardião do submundo para voltarem à vida, desde que matassem para continuarem vivos.

Não deve ser algo muito difícil para os soldados D’Harans, mas e as pessoas comuns? Como será para elas passarem a matar para sobreviver? O que me faz lembrar que eu me senti um pouco incomodada com Richard dizendo que precisava achar alguém para o monge matar.

Também fiquei chocada com a cena final. Eu esperava tudo, menos que o garoto fosse um Baneling. Se o Guardião pode subverter até crianças, o que será desse mundo?

A propósito, todo o submundo é aquela agonia? Até para as crianças e os justos? Não é a toa que ninguém quer morrer...e que o antigo Seeker na primeira temporada fez de tudo para voltar para a sua amada aqui no mundo dos vivos.

Por outro lado, Richard agora tem uma pista de como conseguir a Stone of Tears (ainda não me sinto confortável para chamá-la de Pedra das Lágrimas). Infelizmente terá que carregar consigo o chato do Hoodlum, o ladrão que enganou Cara e roubou acidentalmente o medalhão que daria a localização a Pedra. Só espero que não tenha que agüentar Hoodlum por muito tempo, a menos que ele acabe se mostrando um personagem gostável como foi (surpreendentemente) Joxer em Xena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário