sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Legend of the Seeker 2x01 - Marked

Legendo f the Seeker – Marked (2x01)
Data de Exibição: 07/11/2009


Eu deveria ter postado esse review aqui há décadas. Postei no Teleseries na semana passada, mas simplesmente não tive tempo de colocar aqui. Então, atrasado, mais eis o bendito:
Legend of the Seeker é um seriado que ainda não ganhou muito destaque por aqui, embora seja muito bom. Filmado na Nova Zelândia e produzido por Sam Raimi (e talvez por isso tenha várias semelhanças com Xena e Hércules), é baseado nos livros de fantasia de Terry Goodkind. Conta a trajetória de um jovem (Richard, o chamado Seeker), de sua Confessora (Kahlan) e de Zedd, um mago que por acaso também é avô de Richard.
A série, entretanto, embora siga as diretrizes principais de cada livro, incorpora elementos de toda a obra, mesclando-os com acontecimentos passados de forma que possam funcionar melhor na televisão.
Na primeira temporada a série mostrou tanto a luta dos três contra Darken Rahl, tirano que tentava dominar Westland, Midlands e D’Hara, terminando com a derrota de Lord Rahl, quanto o desenvolvimento do amor impossível entre o Seeker e sua Confessora. Por mais que ambos saibam exatamente o que sentem, os poderes de uma Confessora a impedem de concretizar o ato sexual, pois por falta de domínio acabaria confessando o Seeker, ou seja, tornando-o seu escravo e privando-o de sua vontade própria.
A segunda temporada, entretanto, parece que será bem mais densa. Fiquei chocada ao descobrir que Richard é na verdade meio-irmão de Darken Rahl e que ao usar as Caixas de Orden para matar Rahl ele liberou um poder que abriu uma brecha entre o mundo dos vivos e o Underworld, permitindo assim que o guardião do Underworld envie seus súditos para destruir de vez o mundo dos vivos.
Mas o que complica realmente as coisas é a profecia mencionada por Shota (Danielle Cormack é magnífica e eu gostaria de vê-la mais vezes na série) de que Richard falharia e que apenas outro Seeker poderia ter a vitória. Está nas mãos de Zedd nomear um novo Seeker, e os sinais que Shota mencionou foram bem claros. Mas não é uma tarefa fácil e não creio que Zedd vá fazê-lo. O que me leva a perguntar como eles farão para driblar a profecia. Se a luta contra Rahl foi ferrenha, só imagino como será a luta contra o guardião do Underworld.
E não paro de me questionar o que significará para a sobrevivência da humanidade, a marca gravada no peito de Richard. Boa coisa não é.
Outra coisa legal nessa estréia foi Cara se juntando ao grupo (para quem não se lembra, foi ela quem viajou ao futuro com Richard e o ajudou a destruir Lord Rahl). Surgirá aí um triângulo amoroso entre Kahlan, Richard e Cara? Porque Kahlan pode dar a desculpa que quiser, mas o que a levou a continuar a jornada foi o ciúmes, com certeza.
E o último presente que tivemos foi a presença de Charisma Carpenter como Triana, uma Mord Sith fiel a Darken Rahl e que mesmo com o seu mestre morto, continua a segui-lo. Como Cara tem outros planos, Triana se volta contra ela e a deixa para morrer. Ironicamente é isso o que acaba aproximando Cara do Seeker novamente e o que leva a própria Triana à morte.
Agora Richard, Kahlan, Zedd e Cara partem em busca das Stones of Tears (porque sinceramente não sei se aqui se referem a Pedras das Lágrimas ou a Pedras das Fendas – embora uma parece mais lógica que a outra, então por ora fica sem tradução mesmo) que podem estar em qualquer lugar e que são a única coisa que pode fechar a brecha entre os dois mundos.
Sim, a aventura continua. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário