domingo, 2 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 02


Eis-me aqui para o segundo dia. Por enquanto as perguntas nem estão tão difíceis.

Dia 02 - Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último que li foi As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Dois: A Fúria dos Reis (George R.R. Martin). Como sempre, li outro livro simultaneamente (Good Omens, Neil Gaiman & Terry Pratchett), mas terminei alguns dias antes de A Fúria, por isso tecnicamente meu último livro foi o segundo do épico de George R.R. Martin mesmo.
Acho que tudo o que eu podia dizer sobre o livro eu disse na minha resenha e no Dia 01 do meme, então pouco me restou a acrescentar. Mas vale dizer que achei A Fúria ainda melhor que Guerra dos Tronos e foi prazeroso perceber que mesmo a minha opinião sobre os personagens pode mudar. A história se desenvolve de tal forma que vamos descobrindo aos poucos do que cada um é feito e, por consequência, é também aos poucos que nossas lealdades vão se firmando ou mudando.
Algumas partes são mais lentas para absorver e para desenvolver, em compensação, as últimas duzentas páginas são para tirar o fôlego de qualquer um.

Quanto ao que lerei a seguir, não tenho muita certeza ainda.Tenho alguns títulos aqui me incomodando, piscando com neon na minha prateleira. O problema é que toda vez que decido por um livro, alguma coisa acontece que desperta a minha atenção por algum outro livro qualquer para o qual acabo dando preferência.
Nos meus planos próximos está ler Dead Reckoning, o 11º da série Sookie Stackhouse Novels (Charlaine Harris). Também tenho que terminar A Batalha do Apocalipse, que comecei no início do ano (e odiei a escrita do autor, o que me fez empacar) e Deuses Americanos (Neil Gaiman) que só tenho no computador, o que acaba atrasando a leitura.
Agora, se realmente serão esses três que lerei após finalizar os três que eu estou lendo, só o futuro nos dirá. Eu queria tentar algum livro mais sério, menos literatura fantástica, mas quando percebo acabo caindo no mesmo gênero novamente, o que não me deixa muito feliz.

Um comentário:

Unknown disse...

Então...aproveita que vc já comprou O Nome do Vento há tanto tempo, e coloca ele na lista dos próximos. Vc não vai se arrepender, eu adorei!

Postar um comentário