quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 12


Dia 12 - Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?

Tem que ser um só? Porque sinceramente sou incapaz de escolher. Como eu leio muita coisa de fantasia, ficção etc e tal, o que mais tem são lugares que só existem nos livros e que eu daria quase tudo para poder conhecer pessoalmente.
Mas mesmo entre o sem número de lugares fictícios, há alguns que são especiais para mim. Vamos lá:

1) Darkover (da série literária escrita pela Marion Zimmer Bradley). Eu tenho adoração por este planeta. Ele é gelado, o seu sol é vermelho, tem 4 luas, boa parte dele é inexplorada, tem as Torres onde ficam os que desenvolvem o laran, e os seus habitantes vivem em uma espécie de era feudal e mesmo assim a forma como a autora o descreve e aos seus habitantes é tão magnífica que eu sonho em conhecê-lo desde pequena. Acho que nenhum outro lugar na literatura me atrai tanto quanto Darkover.

2) Atlantida, o Olimpo, Kalosis e assemelhados (da série Dark-Hunter, escrita pela Sherrilyn Kenyon). Simplesmente não tem como não querer conhecer o lugar onde Acheron cresceu e tampouco onde mora atualmente, assim como os deuses gregos e os spati. Não é nem porque devem ser maravilhosos, mas porque eu morro de curiosidade mesmo.

3) Avalon (de As Brumas de Avalon). Sempre tive fascinação por Avalon, a ilha esquecida pelo tempo, que ocupa o mesmo espaço que Glastonbury. Não sei se a minha visão da ilha é a mesma que a autora quis passar, mas com certeza é o meu sonho conhecer desde que era criança e li a saga literária de Marion Zimmer Bradley.

Nenhum deles é um lugar onde eu gostaria de viver o resto dos meus dias, mas que seria a realização de um sonho poder vê-los com meus olhos e pisá-los com o meu pé, ah, seria.

4 comentários:

Cristine Martin disse...

a gente se encontra em Avalon! :-)

Joelma Alves disse...

Ainda não li a Série Darkover, mas vi que no PDL tem a coleção todo em e-books. Vou me apressar pra ler! E vamos fazer uma reuniãozinha em Avalon!! rsrs

^^

Sonhos melodias disse...

Assim como a Joelma, também não li Darkover. Uma boa pedida para as próximas leituras.
Bjs

Mica disse...

Eu amo a série Darkover, mas é preciso avisar que a qualidade varia de livro para livro. Alguns são muito bem escritos, outros são meio enrolados e, sinceramente, eu gostava mais da visão que a Marion tinha dos usuários de laran e dos habitantes de Darkover do que a visão que a autora que assumiu os livros desde a morte da MZB tem.
Ainda assim, Darkover é uma das séries literárias que eu mais amo e estou pensando seriamente em reler desde o início (além de adquirir os livros que ainda não tenho e só li no computador)

Postar um comentário