sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 07



Dia 07 - Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Sim? Não? Por que?

É terrível você admitir publicamente que é uma pessoa com dois pesos e duas medidas, mas...sim, eu pego livro emprestado (biblioteca, amigos, simples conhecidos, amigo de amigo e por aí vai) e não, não gosto de emprestar (embora o faça em algumas raras ocasiões).

Minha preferência é e sempre será ter o livro, tanto que muitas vezes leio no computador (por pressa ou falta de din-din) e posteriormente compro só para guarda-lo comigo (e para ter por perto no caso de futuras releituras ou consultas esporádicas). Mas se um amigo tem o livro que quero ler e estou sem fundos no momento, pego emprestado com certeza.

Agora, emprestar já são outros quinhentos. Eu confesso que sou incrivelmente ciumenta com os meus livros. Morro de medo deles irem e não voltarem. Geralmente empresto se quero muito que a pessoa leia o livro e sei que ela não irá comprar. Mas também, se empresto e a pessoa fica enrolando para ler, peço de volta sem dor na consciência.

Ou não...de repente me senti uma pessoa terrível....

Um comentário:

Cristine Martin disse...

ah, também faço isso, se empresto e a pessoa fica enrolando, peço de volta. Aliás, meu irmão faz isso comigo também, quando me empresta um livro fica pedindo notícias da saúde dele, rs...

Postar um comentário