terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 18



Dia 18 - Você lê livros que não são para sua idade? (Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente)

Com certeza. A primeira série literária que eu li foi As Brumas de Avalon, aos 8 anos de idade. Aos 12 11 eu li Feliz Ano Velho, do Marcelo Rubens Paiva. E por aí vai.
Atualmente com três décadas nas costas, tenho lido bem mais infanto-juvenis (Harry Potter e afins), YA (houve uma enxurrada em nossas livrarias...coisas de louco!) e livros de fantasia do que livros adultos (embora haja  livros de fantasia incrivelmente maduros por aí), mas a verdade é que eu gosto de ler. Ponto. O que cair na minha mão e chamar a minha atenção eu leio, não me importo muito com a faixa etária para o qual ele é destinado.

Um comentário:

Cristine Martin disse...

você foi até mais "precoce" que eu, Brumas de Avalon aos 8 e Feliz Ano Velho aos 12 é bem além da idade mesmo... :-)

Beijos!

Postar um comentário