sábado, 22 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 22


Dia 22 - Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?

Sim, os títulos interessantes, assim como as capas legais sempre  me instigam e me deixam louca de vontade de ler...e depois é uma tristeza se a história ou a escrita do autor não corresponde à delícia que é o título e a capa. 
Deixe-me pensar em alguns títulos que gostei.
Bom, tem A Mulher do Viajante do Tempo, da Audrey Niffenegger, que olhei pelo lado de fora da livraria e me chamou tanto a atenção que eu, num rompante de impulsividade (isso não é comum comigo, porque eu sou super pão-dura) entrei e comprei (e estava custando R$ 49,90....nunca compro livro desse preço, sempre espero promoção ou compro pocket em inglês mais barato). Não tinha a menor ideia de qual era o tema do livro, só sei que ele  gritou meu nome quando o vi pela vitrine e tive que comprar. Não me arrependi. Amei.
Eu lembro que A Epopeia de Gilgamesh (Anônimo) eu também li por causa do título (isso foi quando eu morava em São Paulo e só sosseguei quando, alguns anos depois, ganhei o meu próprio exemplar de presente).
A Descoberta do Chocolate (James Runcie) eu li exclusivamente por causa do título e o mesmo vale para Meu Reino por um Cashmere (Ana Cristina Reis). A diferença é que Reino eu gostei muito, Chocolate eu achei meia boca.

Agora, um livro que eu ainda não li, mas que me chamou a atenção pelo nome foi A Sombra do Vento (Carlos Luiz Zafón). Esse eu ainda hei de ler um dia.
Lisístrata (Aristófanes) é outro que eu olho na banca já há uns 5 anos e ainda não comprei, mas que fico coçando a mão cada vez que o vejo. Adoro o título.

Um comentário:

Joelma Alves disse...

Eu PRECISO comprar A Mulher do Viajante no Tempo!!
Tem uns na Estante Virtual até baratos...

=*

Postar um comentário