segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia 17



Dia 17 - Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.

Aqui a dificuldade é decidir um único livro. O que tem de livro que eu achei que iria amar e acabei odiando*...
Mas vou citar um que eu queria muito ter gostado, porque nunca vi uma única pessoa falar mal desse livro. Tem até o dia da toalha em homenagem ao escritor do bendito!
Pois é, estou falando nada mais nada menos do que O Guia dos Mochileiros das Galáxias. Eu odiei o livro. Li forçada, só porque comprei a coleção inteira (e ainda tenho outros quatro me esperando em casa...socorro!!!!).
Fiquei particularmente decepcionada porque todo mundo falava muito bem. E tudo o que eu consegui achar foi enrolado, chato, estapafúrdio demais e outras coisas do estilo.
É preciso lembrar que eu não gosto de comédias e O Guia é sobretudo cômico e recheado de referências. Sei lá, não foi para mim. Tanto que recentemente assisti ao filme e foi uma experiência bem menos sofrível, já que foram só duas horas e acabou, enquanto o livro demorou muito mais para acabar o tormento. Horas da minha vida que não vou recuperar.

____
*
Good Omens (Tery Pratchett e Neil Gaiman)
A Descoberta do Chocolate (James Runcie)
Fallen (Lauren Kate)
O Momento Culminante (Roberto Freire)
Os Crimes do Mosaico (Giulio Leoni)
Atlantis (David Gibbins)
O Último Merovíngio (Jim Hougan)
Blood and Chocolate (Anette Curtis Klause)
Death's Daughter (Amber Benson)

(e esses são só os exemplos recentes, dos últimos dois anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário